segunda-feira, 20 de março de 2017

Caravana da cidade de Tavares vai à Monteiro acompanhar Lula e Dilma na Inauguração Popular da Transposição

Cerca de 70 mil pessoas estiveram em Monteiro, segundo a Polícia Militar da Paraíba.
Na manhã deste domingo (19/03), uma caravana liderada pelo vereador Luiz da Telpa (PDT) saiu da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, com destino à Monteiro, no Cariri, para acompanhar no município a visita dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, que comandaram a “Inauguração Popular da Transposição do Rio São Francisco: A celebração das águas”. O ato aconteceu nove dias após a inauguração oficial do eixo leste da obra, conduzida pelo presidente Michel Temer (PMDB).
“É um momento histórico e de muita emoção para nós nordestinos. Graças a Deus, a Lula e a Dilma, hoje as aguas do Velho Chico estão na nossa Paraíba”, disse em contato com o blog o vereador Luiz da Telpa, que está acompanhado de Wilas Medeiros, Val da Jurema, Carlinhos Bernardino, entre outros. Em Monteiro, os tavarenses tiveram um encontro com o deputado estadual Anísio Maia (PT).
Lula e Dilma desembarcaram por volta das 11h no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Uma multidão aguardava os petistas, que seguiram de ônibus para Monteiro, na companhia do governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB). Na cidade, eles caminharam pelo canal da Transposição e logo depois seguiram em carro aberto pelas ruas de Monteiro. IMG-20170319-WA0133 Ao som de gritos de “volta, Lula!” e “Fora, Temer”, cerca de 70 mil pessoas, entre militantes do PT e simpatizantes, prestigiaram o evento, segundo a Polícia Militar da Paraíba. A entrada de Monteiro ficou congestionada com milhares de carros e ônibus estacionados às margens da PB-412. Em um palanque montado na Praça João Pessoa, os ex-presidentes receberam homenagens e cobraram a paternidade da obra, iniciada em 2007, no segundo mandato de Lula. Lula e Dilma receberam ainda a maior honraria concedida pela ALPB, a medalha Epitácio Pessoa. Para isso, a Casa de Epitácio Pessoa organizou uma sessão solene durante o evento para a entrega das medalhas, que foram aprovadas na semana passada. (Algumas fotos: blog do Gordinho/blog do Anderson Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário