sábado, 11 de fevereiro de 2017

DENTISTA MORRE APÓS TER CABEÇA ESMAGADA POR CARRETA NA BR-232 EM SERRA TALHADA

DENTISTA MORRE APÓS TER CABEÇA ESMAGADA POR CARRETA NA BR-232 EM SERRA TALHADA
Um homem identificado preliminarmente por Dr. Júnior, teve o crânio esmagado, após perder o controle da sua motocicleta na tarde deste sábado (11) na BR-232 em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, a vítima foi ultrapassar uma carreta nas proximidades da Serra do Cigano e um cachorro saiu de dentro do mato. Ele freou sua moto e perdeu o controle vindo a cair na rodovia, e a carreta passou por cima do seu crânio. Ainda de acordo com informações, Júnior era dentista e natural de Santa Cruz da Baixa Verde. Fonte e Foto Jornal Desafio

Patos é destaque no Jornal Nacional com grande possibilidade de chuva para este sábado

Patos é destaque no Jornal Nacional com grande possibilidade de chuva para este sábado
Na previsão do tempo a cidade apareceu entre outras aqui do Nordeste, com grande possibilidade de chuvas significativas para este sábado Para quem é considerada a “Morada do Sol, e já apareceu e outras oportunidades como exemplo de seca e estiagem, a cidade de Patos teve um destaque diferente na noite desta sexta-feira (10/02), na tela da TV Globo. Na previsão do tempo a cidade apareceu entre outras aqui do Nordeste, com grande possibilidade de chuvas significativas para este sábado.

Câncer é principal causa de morte por doença entre brasileiros

Câncer é principal causa de morte por doença entre brasileiros de 15 a 29 anos, aponta Inc
Panorama da doença entre adolescentes e adultos jovens foi lançado nesta sexta. Estudante Gabrielly de Oliveira, do Distrito Federal, enfrenta câncer de mama aos 25 anos Estudante Gabrielly de Oliveira, do Distrito Federal, enfrenta câncer de mama aos 25 anos (Foto: Hugo Barreto/Divulgação) O câncer foi, no período de 2009 a 2013, a principal causa de morte por doença na faixa etária de 15 a 29 anos, e a segunda causa geral neste grupo no Brasil, atrás apenas de “causas externas” (acidentes e mortes violentas de diferentes tipos), segundo um panorama da doença em adolescentes e adultos jovens lançado nesta sexta-feira (10) pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e o Ministério da Saúde (MS). No período de 5 anos, houve 17,5 mil mortes por câncer entre os brasileiros de 15 a 29 anos (5% do total de mortes). O trabalho aponta que a taxa média de mortalidade por câncer de adolescentes e adultos jovens foi de 67 por 1 milhão. Segundo o ministério, a boa notícia é que a taxa está estável nos últimos anos. A publicação aponta ainda que a média de pessoas de 15 a 29 anos que tiveram câncer foi de 236 casos/milhão. A taxa é bem superior à verificada em crianças de 0 a 14 anos, que é de 127/milhão, mas inferior às dos principais tipos de câncer em adultos. O câncer em adolescentes e adultos jovens, assim como em crianças, é classificado como algo “raro”. Os tumores mais frequentes em adolescentes e adultos jovens são os carcinomas (34%), linfomas (12%) e tumores de pele (9%), indica o panorama do Inca. As regiões mais frequentes dos carcinomas em adolescentes e adultos jovens são no trato geniturinário (taxa de incidência de 24,83 por 1 milhão), tireoide (14,18 por 1 milhão), mama (12,46 por 1 milhão) e cabeça e pescoço (4,57 por 1 milhão). O câncer de colo do útero é o de maior incidência em mulheres nesta faixa de 15 a 29 anos. O desenvolvimento da doença está ligado à infecção pelo HPV, transmitido na relação sexual. A publicação usa informações de 25 Registros de Câncer de Base Populacional, o Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde e os 271 Registros Hospitalares de Câncer.

Juru-PB; Prefeitura proíbe pesca e banho no Açude Timbaúba

Juru-PB; Prefeitura proíbe pesca e banho no Açude Timbaúba

Embora não esteja sendo cumprido, desde o dia 20 de junho de 2016, através do Decreto nº 014/2016, a Prefeitura Municipal de Juru, no Sertão da Paraíba, proíbe a pesca de arrasto e de tarrafa nos açudes públicos Timbaúba e Glória II (açude do Jorge), cujos mananciais são atualmente destinados ao consumo humano e animal das zonas urbana e rural  do município. 

Com capacidade máxima de 15.438.572 metros cúbicos de armazenamento, o Açude Timbaúba, construído às margens da PB-306, acerca de dois quilômetros da cidade, é um dos 74 reservatórios monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba - AESA considerados em situação crítica por se encontrarem com menos de 5% do seu volume total. 
De acordo com o último monitoramento registrado no dia 28 de dezembro de 2016, conforme informação da AESA/DNOCS/CAGEPA, o volume atualizado até então era de 514.746 metros cúbicos, ou seja apenas 3,3% do volume total.  

Atualmente abastecendo a cidade de Juru, além de também servir para irrigação, o reservatório já se encontra no volume morto e poderá entrar em colapso total nos próximos trinta dias se não houver acúmulo significativo de água das chuvas que já começaram a cair na região. 
Diante da grave situação, com o risco da água ficar imprópria para o consumo humano, o prefeito Luis Galvão tomou a atitude de fazer cumprir o decreto que proíbe pesca e banho naquele manancial, ficando a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio-Ambiente e Pesca autorizada a fiscalizar, assim como notificar os infratores, e, se necessário, requisitar apoio da autoridade policial para coibir a ilegalidade.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Itapetim inaugura o programa Leite para Todos

Prefeitura de Itapetim inaugura o programa Leite para Todos
       Na manhã desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Itapetim deu abertura ao programa Leite de Todos com um evento com a participação do prefeito Adelmo Moura e todas as mães cadastradas do município.

O programa Leite de Todos é um convênio entre o governador Paulo Câmara e o Governo Municipal. Itapetim está sendo contemplado com 3,150 mil litros de leite semanal, totalizando 12.600 mil mensalmente. O programa vai beneficiar uma média de 450 pessoas, entre crianças de 2 a 6 anos e idosos a partir dos 60 anos.

A secretária de Ação Social Fia Cândido esteve presente na solenidade ao lado de outros secretários e vereadores.

Por motivos superiores, o deputado e secretário de Agricultura Nilton Mota, não pode comparecer ao evento hoje. Em breve será marcada uma nova data para o secretário vir em Itapetim.

Sexta Feira Nublada na Cidade de Tavares-PB

Sexta Feira Nublada na Cidade de Tavares-PB Com a tarde desta sexta-feira 10/02/2017 Com o céu nublado na cidade de Tavares-PB, Sertão da Paraíba vive tarde de céu Nublado e com fortes chances de chover no Fim desta Tarde ou no começo da noite na cidade de Tavares interior Paraibano.

Chuvas voltam ao Pajeú, Choveu em Carnaiba, Afogados e Quixaba

Chuvas voltam ao Pajeú, Choveu em Carnaiba, Afogados e Quixaba Voltou a chover leve na noite desta quinta feira 09, nas cidades de Carnaiba, Quixaba e Afogados da Ingazeira. Em Carnaiba a chuva chegou primeiro, atingindo ainda as comunidades do sitio Tamboril, Capim Grosso, Riacho do Peixe, e Leitão. Em Afogados a chuva chegou a cair por volta das 22h00. Grande parte do interior do Nordeste pode se preparar para mudanças no tempo ainda esta semana. Áreas muito secas do interior da Bahia, de Pernambuco, do Ceará e de Sergipe devem voltar a receber chuva frequente e em grande quantidade nos próximos dias. Semana vai terminar com grande aumento da chuva. A partir de sexta-feira (10), é que a umidade tende a se espalhar bem mais pelo interior do Nordeste aumentando a chance de chuva forte e volumosa pelas áreas de Sertão, entre a Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Ceará, todo o interior do Piauí e do Maranhão. Os modelos meteorológicos indicam há vários dias volumes que podem superar os 100 mm em diversas localidades até o dia 12 de fevereiro. Nesta sexta feira, em Carnaiba, o tempo está nublado e com muito calor, com possibilidades de chuvas a tarde e noite e uma temperatura máxima de 32°C e a mínima de 22ºC.

Folia de Rua de João Pessoa de 2017 divulga calendário dos blocos; veja Veja a data em que cada bloco vai sair este ano.

Folia de Rua de João Pessoa de 2017 divulga calendário dos blocos; veja Veja a data em que cada bloco vai sair este ano. Uma das novidades é o bloco cristão 'Chama Para Louvar'. Bloco saiu da Praça das Muriçocas, no bairro do Miramar, até o Busto de Tamandaré, na orla (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba) Muriçocas do Miramar é um dos blocos da programação (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba) A uma semana de começar, o calendário completo dos blocos do Folia de Rua 2017 em João Pessoa foi divulgado nesta sexta-feira (10). Além dos blocos traidicionais, este ano a festa vai contar com um bloco cristão, o Chama Para Louvar, que sai no dia 21. O evento começa na sexta-feira (17) com uma homenagem aos 100 anos do samba e 30 anos da festa na capital com o show já anunciado de Dudu Nobre, que ocupa o palco no Ponto de C em Réis com Helô Nascimento, Dandara Alves e Preto Neto. A festa começa às 18h30 (horário local). Mas neste domingo (12), a associação Folia de Rua promove o Festival de Músicas Carnavalescas Pela Via Folia, na Avenida Epitácio Pessoa, devem passar o Bloco dos Atletas, Banho de Cheiro, Agitada Gang, Virgens de Tambaú, Muriçoquinhas e Muriçocas do Miramar, arrastando a maior leva de foliões. Veja a programação detalhada dos blocos. Domingo - dia 12 Festival de Músicas Carnavalescas, no Parque da Lagoa, às 17h, com Orquestra Splok Dudu Nobre desfila pela MUG (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta) Dudu Nobre se apresenta na abertura da festa (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta) Sexta-feira - dia 17 Abertura: 100 anos do Samba- 30 anos de Folia Ponto de Cem Reis, às 18h30, com orquestra e Dudu Nobre, Helo Nascimento, Dandara Alves, Preto Neto Bloco Pinguim Concentração: Praça João Pessoa, às 19h, com Orquestra Bloco Folia Cidadã Concentração: Porto do Capim, às 17h, com Orquestra Bloco da Cueca Concentração: Ponto de Cem Reis, às 20h, com Orquestra Bloco Confete e Serpentina Concentração: Praça Dom Ulrico, às 20h, com Orquestra e Mirandinha e Pura Raiz Bloco Anjo Azul sai nesta sexta e comemora a maioridade na Paraíba (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba) Bloco Anjo Azul sai na 1ª sexta da festa (Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba) Bloco Jaguaribe Folia Concentração: Avenida 1º de Maio, em frente à Escola João Machado, às 18h, com bandas Só Swing, Os Estourados, Aldair Play Boy Bloco Anjo Azul - veja detalhes Concentração: Beco da Faculdade de Direito, 20h, com Orquestra e Banda Macumbia Bloco Maluco Beleza Concentração: Em frente ao Sintep, 21h, com Orquestra e Banda Geovan Morais e Banda Um Bloco Piratas dos Bancários Concentração: Antigo Polígono, na Avenida Sergio Guerra, 19h, com Orquestra e Banda Raiany Stefanny Claudia Leitte (Foto: André Schiliró/Divulgação) Claudia Leitte é atração dos Atletas (Foto: André Schiliró/Divulgação) Sábado - dia 18 Bloco Agitada Gang Concentração: Em frente à Academia Corpo Livre, 16h com Orquestra e Banda Agitada Gang Bloco dos Atletas - veja mais detalhes Concentração: Farmácia Pague Menos, 19h, com Claudia Leite Bloco Boi Vermelho Concentração: Rua Alberto de Brito, Jaguaribe, com Orquestra Bloco Piratas dos Bancários Concentração: Antigo Polígono, avenida Sergio Guerra, 19h, com Orquestra e Raiany Stefanny Bloco Fla Torre Concentração: Av. Carneiro da Cunha, 18h, com Orquestra e Banda Farra Elétrica Bloco Virgens de Mangabeira Concentração: Em frente a Escola Luiz Ramalho, 19h, com Banda Bloco Peruas do Valentina Concentração: Mercado Público do Valentina, 18h, com Orquestra, DJ Marcilio e Claudiano Geração é Massa Bloco Amoringa dos Bancários Concentração: Praça da Paz, 21h, com Beto Movimento Elba Ramalho irá se apresentar no Sesc em Sorocaba (Foto: Divulgação/Sesc Sorocaba) Elba Ramalho recebe homenagem do Banho de Cheiro (Foto: Divulgação/Sesc Sorocaba) Bloco Banho de Cheiro - veja todos os detalhes Concentração: Antes da Farmácia Pague Menos, 20h, com Super Swingueira Bloco Eternamente Flamengo Concentração: Rua Professor José Rolmes, Ernani Satyro, 18h, com Bandas Rebolice e Só Swing Bloco Bom D+ Concentração: Em frente à Rádio Comunitária 104.9, Cruz das Armas, 21h, com Orquestra e Cultura Popular Bloco Tambiá Folia Concentração: Praça Prefeito Manoel Moreira da Nóbrega, Tambiá, com Orquestra e Gilmelândia Bloco Piabas Concentração: Em frente ao Hotel Tambaú, com Orquestra e Cultura Popular Blocos Imprensados Concentração: Praça Rio Branco, 18h, com Orquestra e Banda Canções como “Não teve amor”, carro-chefe do compilado, “Se vira aí”, “Ai coração” e “A página virou” fizeram parte do repertório da cantora, em Manaus (Foto: Gabriel Machado/G1 AM) Joelma é a atração das Vigens de Tambaú (Foto: Gabriel Machado/G1 AM) Domingo - dia 19 Bloco Viúvas da Torre Concentração: Esquina do Supermercado Santiago, Rua Manoel Deodato, 15h30, com Orquestra e Banda Sandra Belê Bloco Virgens de Tambaú - veja mais detalhes Concentração: Em frente ao Restaurante Cajueiro, 17h, com Joelma, Gracinha Telles, Jairo Madruga, Zé Filho, Renata Arruda, Raianny Stefanny, Liss Albuquerque As Muriçoquinhas defilam nesta segunda-feira (24) (Foto: Juliana Santos/Secom-JP) As Muriçoquinhas defilam nesta segunda-feira (24) (Foto: Juliana Santos/Secom-JP) Segunda - dia 20 Bloco Muriçoquinhas do Miramar - veja todos os detalhes Concentração: Academia Corpo Livre, com Banda Convidada Bloco Melhor Idade Concentração: Busto de Tamandaré, com Orquestra Gambiarra e Banda Splok Acorde Miramar em João Pessoa desfila pelas ruas do bairro de Miramar cantando Marchinhas de Carnavais passados (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco) Acorde Miramar (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco) Terça-feira - dia 21 Bloco Portadores da Folia Concentração: Empadinhas Barnabé, Av. Cabo Branco, 15h, com Banda Acredite Bloco Galo do Treze de Maio Concentração: Praça Assis Chateaubrind, Treze de Maio, 16h, com Orquestra Bloco Chama Pra Louvar Concentração: Academia Corpo Livre, Via Folia, 19h, com Ministério Toque Novo Bloco Canto do Tetéu Concentração: Busto de Tamandarém, 19h, com Walter Luis e Banda Bloco 25 Bichos Concentração: Av Floriano Peixoto, Jaguaribe, com Orquestra Bloco Acorde Miramar Concentração: Praça das Muriçocas, com Orquestra Uma multidão ocupou a Via Folia para acompanhar o Muriçocas do Miramar 2015, em João Pessoa (Foto: Krystine Carneiro / G1) Via Folia recebe Muriçocas do Miramar (Foto: Krystine Carneiro / G1) Quarta-feira - dia 22 Bloco Muriçocas do Miramar Concentração: Praça das Muriçocas, saída às 21h, com Orquestra, Os Gonzagas, Bambarte, Os Mulatos, Mira Maya, Malandros do Morro Bloco Pira na Folia Concentração: Ao lado da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Miramar, 18h, com Orquestra Quinta-feira - dia 23 Bloco Viúvas do Bela Vista Concentração: Em frente depósito da Célia, Bela Vista, 19h, com Orquestra e Marah Neves Bloco Cordão do Frevo Rasgado Concentração: Por trás do Mag Shopping, 21h, com Orquestra e Liss Albuquerque Bloco Cafuçu leva milhares de foliões ao Centro Histórico de João Pessoa (Foto: Rafael Passos/Secom-JP) Bloco Cafuçu leva milhares de foliões ao Centro Histórico de João Pessoa (Foto: Rafael Passos/Secom-JP) Sexta-feira - dia 24 Bloco Elefante da Torre Concentração: Praça São Gonçalo, Torre, Orquestra e Banda Convidada Bloco Cafuçu - veja todos os detalhes Concentração: Praça do Bispo, Centro, 21h, com Orquestra Bloco Vaca Morta Concentração: Praça da Conquista, Padre Zé, 21h, com Orquestra, Gil Bala e Marah Neves Bloco Boi do Bessa - veja todos os detalhes Concentração: Em frente ao Bessa Grill, Bessa, com Orquestra e Jairo Madruga Bloco Urso Gay Concentração: Praça do Coqueiral, Mangabeira, 20h, com Orquestra

A aeronave de táxi aéreo alugada pelo PSDB precisou fazer pouso de emergência no Aeroporto de Guarulhos.

A aeronave de táxi aéreo alugada pelo PSDB precisou fazer pouso de emergência no Aeroporto de Guarulhos.O senador Aécio Neves embarcou de Brasília para São Paulo na noite desta quinta-feira (09/02) para uma reunião com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A aeronave de táxi aéreo alugada pelo PSDB precisou fazer pouso de emergência no Aeroporto de Guarulhos. Os pilotos e o senador estão bem.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Câmara instala hoje comissões das reformas trabalhista e previdenciária

Câmara instala hoje comissões das reformas trabalhista e previdenciária Da Agência Câmara Comissões especiais são o primeiro passo para aprovação de reformas Comissões especiais são o primeiro passo para aprovação de reformas Luis Macedo / Câmara dos Deputados A Câmara dos Deputados dá início, nesta quinta-feira (9), às comissões que vão debater as reformas da Previdência e trabalhista. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assinou os atos de criação dos colegiados na última terça-feira. Segundo Rodrigo Maia, as matérias são urgentes, mas o debate está garantido. — O Brasil está em uma crise muito grande para perder tempo em duas matérias que são urgentes. Ninguém vai suprimir o debate nessas duas matérias. O que não podemos é deixar de fazer o debate. Atrasar e não instalar. Ele também afirmou que vai atender ao pedido da oposição para que as matérias possam ser discutidas amplamente.

Parabéns por Hoje, Felicidade para Sempre Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu Aniversário Gelika Pereira.

Parabéns por Hoje, Felicidade para Sempre Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu Aniversário Gelika Pereira. Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim. Com todas as minhas forças, eu te desejo um feliz aniversário! Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias. Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Salgueiro derrota Náutico fora de casa e assume liderança no Hexagonal do Título do Pernambucano

Salgueiro derrota Náutico fora de casa e assume liderança no Hexagonal do Título do Pernambucano Com gols de Valdeir, aos sete minutos do segundo tempo, e de Álvaro, aos 30, o time do Salgueiro derrotou o Náutico em plena Arena Pernambuco na noite de ontem (8), pela terceira rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. O resultado deixou o Carcará na liderança da competição, com sete pontos ganhos. A equipe sertaneja até o momento não sofreu nenhuma derrota no campeonato. (foto: Diego Nigro/JC Imagem)

CHOVEU 25 mm NO POVOADO VÁRZEA DE PRINCESA

CHOVEU 25 mm NO POVOADO VÁRZEA DE PRINCESA Na tarde desta quarta-feira 8 de fevereiro, informações é que choveu cerca de 25 mm no povoado Várzea de Princesa conforme postou em seu Blog Damião André Lima residente naquela comunidade.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Promotoria de Justiça de Tabira Emite Comunicado ao povo Tabirense

Promotoria de Justiça de Tabira Emite Comunicado ao povo Tabirense COMUNICADO O Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Tabira, tendo recebido reclamações por parte da população acerca da existência de boates na cidade de Tabira em que crianças e adolescentes possuem livre acesso e onde há o consumo de bebidas alcoólicas por parte destas, informa que firmou Termos de Ajustamento de Conduta com os representantes legais dos estabelecimentos Boate Balada e Boate Styllus Dance. Nos mencionados termos, dentre outras questões, restaram delimitadas a proibição da entrada de crianças e adolescentes menores de 18 anos, venda e consumo de bebidas alcoólicas às crianças e adolescentes, limite de ruído emitido e horário de funcionamento. Frise-se, que nem mesmo com autorização do responsável legal será permitido ingresso de adolescentes entre 16 e 17 anos, salvo por meio de decisão judicial. Na hipótese de descumprimento dos termos foram estabelecidas multas conforme a violação praticada. A ação inicial se deu com os dois estabelecimentos acima. No entanto, caso a população ou os órgãos de segurança identifiquem que outros estabelecimentos estejam permitindo a venda de bebidas a crianças e adolescentes ou de funcionamento noturno em que haja livre ingresso de menores de 18 anos, o fato deve ser comunicado ao Ministério Público para que sejam adotadas as medidas necessárias. Quanto às informações de que crianças, adolescentes e jovens estão praticando arruaças nas ruas de Tabira durante a madrugada, cumpre enfatizar inicialmente a responsabilidade dos pais ou responsáveis daqueles que estejam em local inapropriado ou praticando condutas reprováveis. É obrigação dos pais ou responsáveis zelar pelo crescimento sadio de crianças e adolescentes, coibindo que os filhos saiam de casa em horários inapropriados ou participem de rixas e consumam bebida alcoólica. Além da fiscalização dos pais ou responsáveis, o Ministério Público encaminhou ofício para a Polícia Militar e Conselho Tutelar de Tabira solicitando a articulação de ações, em especial nos finais de semana, com o objetivo de inibir que se repitam cenas de violência como as que foram reportadas pela população. Atenciosamente, Manoela Poliana Eleutério de Souza Promotora de Justiça de Tabira

PM prende em Piancó assaltantes de Patos

PM prende em Piancó assaltantes de Patos A polícia militar de Piancó, sob o comando do Ten. Souto, prendeu por volta das 13:00 horas, desta segunda-feira(6), dois suspeitos de assaltos. A prisão aconteceu na Rua: Mascarenhas de Moraes, no centro de Piancó. Foram presos Anderson da Silva Feitoza, 31 anos de idade e Ronaldo Almeida Rocha, 20 anos de idade, ambos de Patos. Com a dupla foi apreendida uma arma branca e maconha. Os acusados estavam morando em Piancó, porque, estão ameaçados de morte pelos traficantes de Patos. Segundo a PM, existem dois mandados de prisão contra Ronaldo Almeida. A droga e arma branca foram encontradas com Anderson da Silva. A PM chegou até a dupla, após investigações e denúncias anônimas. Ambos são suspeitos de assaltos e furtos e estariam planejando assaltos em Piancó e região. Após a prisão, os acusados foram levados para a delegacia de polícia civil de Piancó.

Deputado Paraibano irá assumir liderança do DEM na câmara federal

Deputado Paraibano irá assumir liderança do DEM na câmara federal O deputado Federal Efraim Filho (DEM) acaba de assumir a liderança do partido Democratas, na Câmara Federal. O paraibano foi escolhido após reunião interna do partido no fim da tarde dessa terça-feira (7). Leia também: Disputa interna do DEM vai decidir se Efraim Filho será o novo líder do partido na Câmara nesta terça O novo líder do DEM ressaltou a importância do cargo, diante do cenário político do país. “Liderar o Democratas, nesse momento de protagonismo que o partido assume nos debates nacionais, é missão desafiadora, principalmente porque estaremos liderando o partido que preside a Câmara dos deputados. Essa proximidade com o presidente Rodrigo maia, nos dará uma interlocução privilegiada para que possamos debater os grandes temas nacionais, especialmente a agenda que o Brasil precisa enfrentar para sair da crise. A agenda econômica deve e será prioridade no início dos trabalhos, para resgatar os empregos perdidos, reencontrar o rumo do desenvolvimento e fazer o país votar a crescer.” O paraibano frisou que sua missão será cumprida com oxigenação de vocalizar as ideias e a defesa do partido e também dos seus conterrâneos. “A Paraíba terá vez e voz nos grandes debates nacionais, iremos suprir esse vazio, essa lacuna e iremos também juntos aos ministérios buscas recursos e investimentos para que o nosso estado seja contemplado com recursos federais”. Efraim Filho se destacou dentre os outros dois candidatos ao cargo, os deputados Jorge Tadeu de São Paulo e Carlos Aleluia da Bahia. Ele substituirá o deputado do Amazonas Pauderney Avelino. A bancada do DEM é a sétima na Câmara Federal, formada por 28 parlamentares.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Bateria de poços será perfurado no Sertão Publicado em 7 de fevereiro d

Bateria de poços será perfurado no Sertão Publicado em 7 de fevereiro de 2017 Partilhar Já está em processo de licitação a obra para a perfuração de 16 poços profundos no município de Ibimirim, no Sertão do Moxotó, uma das alternativas encontradas pela a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para o enfrentamento dos efeitos da seca, que já perdura seis anos consecutivos no estado. O empreendimento vai dar continuidade à construção do Sistema Adutor dos Poços de Tupanatinga, formado por uma bateria de 20 poços – dos quais, quatro já foram perfurados – com capacidade de operar uma vazão de 200 litros de água por segundo. O volume é suficiente para atender a população de sete municípios situados no Agreste: Venturosa, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas e Iati. A obra será executada com recursos do Ministério da Integração Nacional, que vai destinar R$ 54 milhões para a perfuração dos poços, em média, com 300 metros de profundidade. Os poços irão extrair água do Aquífero Tacaratu, situado em Ibimirim e pertencente à Bacia Sedimentar do Jatobá. O projeto ainda contempla a construção de estrada de acesso, estações de bombeamento e uma adutora de cerca de 80 km de extensão, que vai interligar o Sistema Adutor dos Poços de Tupanatinga à Adutora do Agreste. “Assim vamos conseguir antecipar o uso dos trechos de tubulações já assentadas da Adutora do Agreste, enquanto não chega água da Transposição do Rio São Francisco”, informou Roberto Tavares. De acordo com o presidente, a expectativa é concluir o processo de licitação em dois meses, tendo em vista que tudo será feito dentro do modelo de RDC (pregão). A previsão é iniciar a obra no mês de abril e colocar o Sistema Adutor dos Poços de Tupanatinga para operar no prazo de 10 meses. Com o Sistema Adutor dos Poços de Tupanatinga, a Compesa vai iniciar a operação de abastecimento de água em Iati, que possui 18.360 moradores – a cidade tem um sistema próprio de abastecimento administrado pelo próprio município. A obra também vai permitir retirar da situação de colapso e pré-colapso os outros seis municípios do Agreste. Águas Belas, com mais de 27 mil habitantes, está sendo abastecida somente por carros-pipa desde outubro do ano passado. Os municípios de Venturosa e Pedra entraram em colapso nos anos de 2012 e 2013, respectivamente. Juntas, as cidades somam uma população de 25 mil pessoas que são atendidas exclusivamente também por carros-pipa. A Compesa deixou de captar água na Barragem de Mulungu, manancial responsável pelo fornecimento de água para Buíque, no ano de 2013. Para impedir o colapso do abastecimento na cidade, foi preciso buscar água nos poços do Vale do Catimbau que, hoje, só conseguem destinar 25% da água que os 25 mil moradores de Buíque necessitam. Por este motivo, a cidade convive com um calendário de cinco dias com água para 16 dias sem. As cidades de Itaíba e Tupanatinga são atendidas com água de poços do sistema antigo de Tupanatinga, localizados na Baixa Funda, em Ibimirim. Em Itaíba, é cumprido o calendário de quatro dias com água para 22 dias sem. Já para os 11 mil moradores de Tupanatinga é realizado o rodízio de quatro dias com água e quatro dias sem.

Em Princesa Isabel,Em Princesa Isabel, menor de 11 anos efetua tiro de espingarda em colega de 7 anos

Em Princesa Isabel,Em Princesa Isabel, menor de 11 anos efetua tiro de espingarda em colega de 7 anos terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 Uma tragédia por pouco não foi registrada no final da manhã desta segunda-feira (6), na Rua Francisco Ananias Nicácio na cidade de Princesa Isabel no Sertão da Paraíba, onde um garoto de apenas sete anos foi vítima de um disparo de arma de fogo artesanal, uma espingarda soca-soca. Conforme informações, o garoto estava brincando com outros colegas, quando encontraram a arma no interior de uma casa, onde um deles de dez anos ao manusear a espingarda efetuou um tiro acidental que atingiu a vítima na região do tórax. O garoto ferido foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. O proprietário da espingarda após o ocorrido se evadiu do local. Os garotos envolvidos foram levados à delegacia em companhia de seus responsáveis, juntamente com a arma apreendida para serem adotados os procedimentos necessários ao caso.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Polícia recupera carga roubada de refrigerante avaliada em R$ 200 mil em Pernambuco

Polícia recupera carga roubada de refrigerante avaliada em R$ 200 mil em Pernambuco Duas carretas roubadas no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, foram recuperadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã deste sábado (4). Segundo o site G1, os veículos ambos com uma carga de refrigerantes avaliada em R$ 200 mil, foram roubados enquanto os motoristas tomavam café em um restaurante localizado na BR-232 e encontrados poucas horas depois da ocorrência. De acordo com a PRF, uma parte da quadrilha envolvida no roubo rendeu os motoristas, enquanto outro grupo levou uma das carretas no sentido Recife da rodovia. Um dos veículos foi encontrado com a carga intacta em um restaurante. A outra carreta foi encontrada em frente ao Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. No momento da chegada da viatura, três homens desceram do veículo e entraram no Ceasa, mas, apesar das buscas realizadas pelos policiais rodoviários federais, o trio não foi encontrado. Durante a vistoria na carreta, a PRF constatou que a quadrilha utilizou um caminhão roubado para transportar a carga e impedir a localização dos produtos pela empresa responsável pelo transporte.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

RICARDO COUTINHO CUTUCA CÁSSIO APÓS ELEIÇÕES DA MESA DO SENADO.

RICARDO COUTINHO CUTUCA CÁSSIO APÓS ELEIÇÕES DA MESA DO SENADO... Ao avaliar a eleição do senador paraibano Cássio Cunha Lima para a 1ª vice-presidência do Senado e possíveis benefícios para a Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) partiu para o ataque. Em entrevista ao Portal MaisPB, o governador afirmou ainda esperar que o senador trabalhe pelo estado. “Eu estou esperando há alguns anos que ele diga como pode ser importante um mandato de senador para a Paraíba”, disse o governador. Cássio reagiu e afirmou que as declarações do seu ex-aliado são provocações e insultos. “Já me acostumei a receber essas provocações. Enquanto ele me provoca e vez pro outra me insulta, eu trabalho. Isso não leva a nada. Continuarei trabalhando para o Estado através do governo, independente de quem seja o governador”, garantiu.