sexta-feira, 10 de março de 2017

A CHUVA VOLTA AO SERTÃO E TRÁS A ALEGRIA DOS SERTANEJOS

A CHUVA VOLTA AO SERTÃO E TRÁS A ALEGRIA DOS SERTANEJOS
A chuva chegou aos poucos no Nordeste Brasileiro e foi trazendo a alegria e esperança do povo Nordestino e a esperança de dias melhores a esse povo tão sofredor que se chama o Nordestino aos poucos nas cidades de (Juru-PB e Tavares-PB e sítios) Não poderia ser diferente na zonas rurais os agricultores já começam plantar para trazer o milhor e o feijão para a mesa
Já na Tarde de ontem na comunidade Lage Grande zona Rural do município de Tavares o Blog do Damião Mendes obteve uma notícia de uma Chuva de 60 Milímetros na Tarde de Quinta-Feira já em Tavares caíram algumas pacadas de chuva e na Cidade de Juru a Chuva foi uma chuva muito boa que Trouxe água às Barragens e cacimbas e riachos e cisternas e poços artesianos da cidade de Juru-PB

Presidente Temer volta ao Nordeste nesta sexta

Presidente Temer volta ao Nordeste nesta sexta
O Palácio do Planalto passou boa parte da tarde desta quinta (9) mobilizado para montar um esquema de segurança que blindasse Michel Temer de protestos durante sua visita a cidades do Nordeste nesta sexta-feira (10), nas quais inaugura obras da transposição do Rio São Francisco. As informações são da coluna Painel, da Folha de S.Paulo desta sexta-feira. A equipe do presidente, -- diz a colunista -- chegou a acionar o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), para que ele ajudasse a mapear a possibilidade de haver manifestações nos locais. O governo federal vai lançar, nas próximas semanas, campanhas publicitárias apenas para o Nordeste, na tentativa de faturar os louros da entrega de trechos da transposição. "A ideia é dizer que, quando Temer chegou ao poder, tudo estava parado e foi ele quem decidiu priorizar o empreendimento." Enquanto isso -- diz ainda a coluna --, candidato declarado à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB) tenta formar uma frente com os outros 26 governadores do país para pressionar a liberação de verbas de depósitos judiciais a que os Estados têm direito desde o fim de 2016. Além de reforçar o caixa paulista, o tucano busca mais inserção nacional.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Lula vai visitar Pernambuco e Paraíba ainda este mês

Lula vai visitar Pernambuco e Paraíba ainda este mês
size_590_lula-discursoO líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), anunciou nesta terça-feira (07) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai visitar Pernambuco e a Paraíba ainda este mês “para se encontrar com o povo nordestino”. O senador disse que conversou com Lula sobre a obra, iniciada durante o seu segundo mandato, e o ex-presidente decidiu ver de perto a “transformação do antigo sonho do sertanejo em realidade”. “Vai ser um momento importantíssimo, de reencontro de Lula com o seu povo e com as suas realizações, um momento em que o presidente estará com o pé na estrada para mostrar a sua disposição de continuar com um projeto de país que foi abruptamente interrompido. Ele vai receber o abraço dos sertanejos, uma gente que, antes de tudo, sabe o valor da gratidão”, declarou Humberto. (Alvinho Patriota)

quarta-feira, 8 de março de 2017

Mensagem de Coco de Odálio as mulheres.

Mensagem de Coco de Odálio as mulheres.
Quero parabenizar a todas as mulheres em especial as mulheres Tavarenses pelo seu dia. Todos os dias devem ser aproveitados para reconhecer o mérito e o valor das mulheres, mas hoje celebramos a sua beleza com ainda mais carinho. A mulher desempenha um papel fundamental na vida de cada um de nós. Devemos reconhece sua importância todos os dias não só no dia internacional da mulher. Meus sinceros sentimentos e respeito à todas !!!! Feliz Dia Internacional da Mulher !!!

Mensagem do vereador Luiz da Telpa a todas às mulheres tavarenses

Mensagem do vereador Luiz da Telpa a todas às mulheres tavarenses
Nesta quarta-feira (08/03) será celebrado o Dia Internacional da Mulher, e o vereador Luiz Gomes dos Santos, o popular Luiz da Telpa (PDT), deixa a sua mensagem em homenagem a todas às mulheres do município de Tavares, no Sertão da Paraíba. “A mulher sempre exerceu um papel fundamental na evolução da humanidade. Mas, infelizmente, existiu um tempo que esta verdade não era reconhecida pela sociedade. Quero deixar aqui a minha gratidão e admiração pelo público feminino e, especial às guerreiras e heroínas do nosso município, que todos os dias contribuem para a melhoria e desenvolvimento de Tavares. Um forte abraço e um feliz Dia Internacional da Mulher!”. Na foto, o parlamentar posa ao lado da esposa, Lucicleide Miguel.

Oposição pede cassação do prefeito de Água Branca

Oposição pede cassação do prefeito de Água Branca
Foi realizada nesta terça-feira (07), audiência de instrução na 34ª Zona Eleitoral de Princesa Isabel - PB, sobre suposta captação indevida de recursos eleitorais, promovida pela coligação "O Trabalho Não Pode Parar", formada pelos partidos PSB, PROS, PSDB, PP e DEM, contra o prefeito Evertom Firmino Batista, mais conhecido como Tom, e o seu vice José Beroaldo Gomes de Andrade, ambos do PMDB de Água Branca. A audiência se refere à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), interposta pelo ex-vice-prefeito Júlio Cesar Firmino Alves, representante legal da coligação, e foi marcada para acontecer a partir das 09h50 no Fórum Advogado Antônio Nominando Diniz. Tom e Beroaldo estão sendo acusados de que teriam ocultado gastos eleitorais que de forma determinante teria influenciado no pleito e utilizado recursos de origem não identificada cujo montante corresponde a R$ 55.270,00 (cinquenta e cinco mil, duzentos e setenta reais), ou seja, 93,35% dos recursos arrecadados e não registrados na prestação de contas apresentada. De acordo com o renomado Blog, a prestação de contas do prefeito eleito de Água Branca e do vice, registrada no último pleito, aponta gastos eleitorais de apenas R$ 3.936,80 (três mil, novecentos e trinta e seis reais e oitenta centavos) declarados à Justiça Eleitoral. Ainda de acordo com o site pernambucano, causa estranheza a afirmação de que a chapa vitoriosa em Água Branca realizava os percursos dos seus atos políticos de bicicletas e caronas, além de ter extraído da internet os jingles da campanha e até o guia eleitoral. (Juru em Destaque)

terça-feira, 7 de março de 2017

CORONEL TRAZ CURSO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTES

CORONEL TRAZ CURSO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTES
PARA AFOGADOS... A imagem pode conter: 1 pessoa O ex-comandante do 23º BPM, Giussep Souza implantou na cidade de Afogados da Ingazeira, a empresa Pajeú Academia de Formação de Vigilantes. De acordo com o oficial, o Curso é autorizado pela Polícia Federal, cujo Alvará nº 740/DPF/2017. As inscrições para o Curso de Formação de Vigilantes estão abertas e podem ser feitas pelo (87) 3838-1743 Email: pajeuafv@gmail.com, rua Severino Nogueira, Bairro Brotas, Afogados da Ingazeira. Turmas diurnas e noturnas. A empresa ainda realiza Curso de Reciclagem. (Itamar França).

domingo, 5 de março de 2017

Grupo Teatral da Paixão de Cristo irá se Apresenta em 3 Cidades

Grupo Teatral da Paixão de Cristo irá se Apresenta em 3 Cidades
Grupo Teatral da Paixão de Cristo na noite desde Domingo 05/02/2017 Se reuniu no Salão paroquial da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo na cidade de Tavares sertão da Paraíba para definir os papéis principais dos atores e direção da Paixão de Cristo e na ocasião Eusébio Cândido apresentar 3 Cidades onde o grupo Teatral irá se Apresenta esse ano o Grupo irá a Cidade de Manaira PB na Quarta-feira Santa onde sera realizado o Teatro às 19:00 Terá o início da Apresentação Já no dia seguinte na Quinta-Feira Santa o Grupo Teatral irá a cidade de Juru-PB o início da apresentação será às 19:00 Esse será o 3° Ano seguido que o Grupo vai a Juru-PB é tem o Apoio da Secretaria de Cultura do município de Juru-PB Já na Sexta-feira Santa o Grupo de Teatro irá se Apresenta em Tavares como de Tradição todos os anos o Grupo irá se Apresenta às 19:00 Em frente a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo na Cidade de Tavares.