sexta-feira, 28 de abril de 2017

Presidente da Câmara de Tavares se envolve em acidente na PB-306

A qualquer momento mais informações. (Última atualização: 19h09) A presidente da Câmara de Vereadores de Tavares, no Sertão da Paraíba, Maria do Socorro, conhecida por Socorrinha (PMDB), foi vítima de um acidente de trânsito no início da noite desta sexta-feira (28/04), enquanto trafegava em seu Fiat Siena, de cor vermelha, pela PB-306.
Segundo informações, a parlamentar seguia sozinha no veículo com destino ao Sítio Fala, na zona rural do município, quando foi surpreendida por um Corsa Classic, de cor prata, que colidiu na traseira do seu automóvel. O veículo da vereadora saiu fora da pista. Informações dão conta de que Socorrinha está consciente, mas fortes dores nas pernas, segundo relatos. Ela foi socorrida para UPA 24h de Princesa Isabel pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enquanto os ocupantes do outro veículo foram para Juru, segundo informações. Ainda são desconhecidos os nomes das pessoas do carro Classic. Há suspeita de um terceiro carro envolvido no acidente, já que a traseira do Classic ficou danificada também, como mostra a foto acima, enviada ao blog via WhatsApp.

PDT EXPULSA DEPUTADO QUE VOTOU A FAVOR DA REFORMA TRABALHISTA

O deputado Carlos Eduardo Cadoca (PE) será expulso do PDT por ter votado a favor do projeto de reforma trabalhista no plenário da Câmara, informou nesta quinta-feira (27) o presidente do partido, Carlos Lupi. Na madrugada desta quinta, a Câmara aprovou a proposta, com 296 votos a favor e 177 contrários. O texto segue agora para a análise do Senado. “Diante do resultado da votação da reforma trabalhista ocorrida na noite de ontem, em Brasília, a Executiva Nacional do PDT decide, ad referendum, pela expulsão do parlamentar Carlos Eduardo Cadoca (PE)”, informou Lupi, por meio de nota. Segundo o documento, a medida respeita a decisão tomada na última convenção nacional do PDT, em 17 de março, quando fechou questão contrária às reformas do atual governo. “O PDT tem suas raízes históricas e lutas sempre em favor do trabalhador brasileiro. No momento que um governo ilegítimo, imoral e sem qualquer apoio popular decide atacar diretamente as conquistas trabalhistas, o PDT tem a obrigação de ficar ao lado do trabalhador brasileiro”, concluiu. Em nota, o deputado Carlos Eduardo Cadoca afirmou que a decisão de votar a favor das reformas da Previdência e trabalhista sempre foi explícita. “Não agi às escondidas nem promovendo qualquer tipo de voto surpresa”, disse. O parlamentar disse que ao ingressar no PDT, deixou claro o seu alinhamento com o governo Temer e que o partido, até então, havia anunciado uma postura de independência em relação ao Palácio do Planalto. “Não recebo lição ética nem moral de uma figura como Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, que foi demitido do governo Dilma acusado de corrupção. Sigo tranquilo, votando de forma independente pelo que acredito e pelo que considero melhor para o país”, concluiu o deputado.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

MOTOTAXISTAS FAZEM PROTESTO NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA EM CARUARU

Foto: Alex Oliveira/ No Detalhe Mototaxistas fazem protesto na manhã desta quarta-feira, 26, pedindo providências da Destra e uma fiscalização mais minuciosa contra a circulação de clandestinos em Caruaru. A manifestação teve início na Rua Dr. Júlio de Melo no Centro,e vai passar pelas principais vias da cidade, travando todo o trânsito no local

terça-feira, 25 de abril de 2017

Paraíba para serviços em adesão à greve geral do dia 28

Trabalhadores do campo e da cidade vão parar suas atividades no próximo dia 28, em protesto contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Durante todo o dia serão realizados atos públicos, panfletagens e protestos em vários municípios do Estado. Em João Pessoa, o ato será realizado às 14h, no Ponto Cem Reis. O Dia Nacional de Greve na Paraíba já tem adesão de diversas categorias como ferroviários, comerciários, transporte coletivos, professores, bancários, servidores do judiciário, técnicos das universidades e a igreja Católica. Para informar todos os detalhes da Greve Geral, será realizada nesta segunda-feira (24), no auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado da Paraíba (FETAG-PB), em João Pessoa, uma coletiva de imprensa com todo o Comando Geral de Greve. Em panfleto distribuindo nas principais Ruas e Avenidas da Capital, o comando de greve faz algumas recomendações à população de como ajudar a greve geral, exceto em casos de urgência.Não ir a mercado, farmácias, consultas médicas, restaurantes, lojas de eletrodomésticos, shopping, casa lotéricas, agências, agências bancárias, academias e faculdades.

domingo, 23 de abril de 2017

Luan Estilizado e Cavaleiros do Forró são as principais atrações do Forrojão 2017 em Tavares-PB

Faltando praticamente um mês para a festa, saiu neste domingo (23/04) a programação oficial do Forrojão 2017, que será realizado no último de semana do mês de maio pela Prefeitura de Tavares, no Sertão da Paraíba, em praça pública. Esse ano, a festa, que é considerada a melhor da região da Serra do Teixeira, contará com as seguintes atrações musicais: Na sexta-feira (26), subirá ao palco o cantor Fábio Diniz, de Serra Talhada/PE; e Luan Estilizado, de Campina Grande. Já no sábado (27), será a vez de Ranniery Gomes, de João Pessoa; e a Banda Cavaleiros do Forró, de Nata/RN, encerrando o Forrojoão 2017.