sábado, 4 de março de 2017

Diário Oficial: Ricardo Coutinho para o cargo Alcione Gerente Regional de Saúde da Segunda Região

Diário Oficial: Ricardo Coutinho para o cargo Alcione Gerente Regional de Saúde da Segunda Região
A ex-prefeita de Alagoinha, no Agreste paraibano, Alcione Maracaja de Morais Beltrão (PSB), foi nomeada pelo governador Ricardo Coutinho para ocupar o cargo de Gerente Regional de Saúde da Segunda Região. A nomeação de Alcione Beltrão, que é formada em Odontologia, foi publicada na edição desta sexta-feira (03) do Diário Oficial do Estado. A socialista foi prefeita de Alagoinha por dois mandatos, mas não conseguiu eleger seu sucessor, Davi Cassimiro, no pleito do ano passado. Além de Alcione Beltrão, o governador já havia acomodado anteriormente outros ex-prefeitos em sua gestão, a exemplo de Pollyana Dutra, ex-prefeita de Pombal e Gemilton Souza, ex-prefeito de São Bento.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Banda Capital do Sol será à atração principal do Arraiá dos Timóteo 2017 em Tavares, PB

Banda Capital do Sol será à atração principal do Arraiá dos Timóteo 2017 em Tavares, PB
Após anunciar nesta quinta a data do evento deste ano, na noite desta sexta-feira (03/03), a comissão organizadora do tradicional Arraiá dos Timóteo, divulgou a grande atração musical da festa, que acontecerá no dia 01 de julho, na cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba. A atração principal será Capital do Sol, de Fortaleza/CE, que tem como vocalista o talentoso cantor tavarense, Neto Lima. Em breve, será divulgado o nome da banda que fará a abertura do evento. Como de praxe, a festa será realizada na Rua João Carneiro, mas haverá mudança. “O palco vai ficar virado para o lado contrário dos outros anos. Vai ser próximo a casa de Nenem Timóteo”, revelou José Carlos, um dos organizadores. A comissão da festa deve definir nos próximos dias o preço e a data para o início da venda do 1º lote de ingresso antecipado Escrito por Blog do Aryel Aquino.

Parabéns por hoje, felicidade para sempre Parabéns!

Parabéns por hoje, felicidade para sempre Parabéns!
Que o seu dia seja tão lindo quanto o seu sorriso e lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua amizade envia para a minha vida. Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados. Que a alegria acompanhe você por todos os momentos e que Deus continue guiando todos os seus passos e iluminando cada vez mais os seus pensamentos. Faça com que a sua simpatia possa contagiar ainda mais pessoas, pois você é uma pessoa de muito brilho e a humanidade merece que sua luz seja compartilhada. Nunca se esqueça quanto é especial para a minha vida e de tantas outras pessoas. Feliz Aniversário Amanda Araújo!

SINDICATO DOS SERVIDORES DE TAVARES EMITE NOTA SOBRE TRANSFERÊNCIAS FEITAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E REPUDIA FALTA DE RESPEITO, COMPROMISSO E HUMANIDADE COM OS FUNCIONÁRIOS

SINDICATO DOS SERVIDORES DE TAVARES EMITE NOTA SOBRE TRANSFERÊNCIAS FEITAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E REPUDIA FALTA DE RESPEITO, COMPROMISSO E HUMANIDADE COM OS FUNCIONÁRIOS
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, (SINSEMT), emitiu nesta quinta-feira (02/02) uma nota sobre as transferências de funcionários feitas no início do mês de fevereiro pela Secretaria de Educação do Município. Segundo o SINSEMT, os servidores, entre professores, auxiliares de serviços gerais e outros, que receberam a ‘portaria de remoção’ tiveram o prazo de apenas três dias para contestar. Na nota, o Sindicato afirma que os funcionários entregaram a contestação dentro do prazo, mas até o momento aguardam parecer/resposta da Secretaria de Educação e da Comissão Especial de Procedimento Administrativo. Ainda segundo o SINSEMT, diante da situação, muitos desses funcionários estão adoecendo psicologicamente. Confira a nota na íntegra: O SINSEMT - Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Tavares-PB, juntamente com os servidores que apresentaram contestações, vem em nota esclarecer que no inicio do mês de Fevereiro receberam Portaria de Remoção e tiveram um prazo de apenas três dias para contestar. Na quarta-feira dia 08/02/2017, os servidores entregaram a contestação e até hoje, 22 dias depois, os 21 servidores aguardam parecer/resposta da Secretaria de Educação e Comissão Especial de Procedimento Administrativo. Deixando claro, que durante esse período os funcionários já procuraram a Secretária de Educação diversas vezes e não obtiveram resposta concreta, somente prazos sem consolidação. Diante da situação subscrita, muitos desses servidores estão adoecendo, pois a circunstância vem causando danos psicológicos. O SINSEMT está sensibilizado com a causa dos servidores e repudia essa falta de respeito, compromisso e humanidade com esses funcionários. Não podemos aceitar tamanho descaso com os servidores. Esperamos uma ação efetiva! O blog tomou conhecimento que além dos 21 funcionários que contestaram pelo Sindicato, alguns entraram com ação com advogados particulares e outros foram direto ao Ministério Público.

TRANSPOSIÇÃO VIRA O PISCINÃO DOS SERTANEJOS

TRANSPOSIÇÃO VIRA O PISCINÃO DOS SERTANEJOS

Uma imagem vale por mil palavras. Recorro ao lugar comum do jornalismo para apresentar aos leitores o que é de fato a maior felicidade do sertanejo: água, água em abundância. No Carnaval, moradores de Sertânia, no Sertão do Moxotó, foram vistos e fotografados tomando banho nas águas do Canal da Transposição do Rio São Francisco, a boa-nova que encheu de felicidade o coração de muita gente.
Transportadas do Velho Chico depois de 10 anos do start das obras dos seus canais e estações de bombeamento, as águas milagrosas matam a sede de muita gente e devolvem a alegria de um mergulho literal, mesmo com as placas lá no alto anunciando a proibição de banho por causa do risco de afogamento. Em tempo: a imagem foi encontrada e resgatada no blog do meu amigo Alvinho Patriota, de Salgueiro. 

quinta-feira, 2 de março de 2017

PRÓXIMO DOMINGO COMEÇA OS ENSAIOS DA PAIXÃO DE CRISTO EM TAVARES-PB

PRÓXIMO DOMINGO COMEÇA OS ENSAIOS DA PAIXÃO DE CRISTO EM TAVARES-PB
O diretor geral da Paixão de Cristo da cidade de Tavares no Sertão da Paraíba por mais um ano seguido realizará a Paixão de Cristo como de tradição há mais de 11 anos seguidos Eusébio Cândido diretor Geral convida a comunidade de Tavares para participar no próximo Domingo (05/03/2017) Para o primeiro Ensaio da Encenação da Paixão de Cristo em frente a Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo na cidade de Tavares.

PREFEITURA DE PRINCESA ISABEL SUPERA EXPECTATIVA NO CARNAVAL 2017 CONFIRA...

PREFEITURA DE PRINCESA ISABEL SUPERA EXPECTATIVA NO CARNAVAL 2017 CONFIRA...

 A prefeitura de Princesa Isabel (PB),  supera as expectativas no Carnaval 2017. O poder executivo, valorizando o incentivo à cultura e enxergando que a população local pedia pelos festejos, mesmo com toda dificuldade financeira, se uniu ao seu secretariado e conseguiu realizar um belíssimo carnaval, superando as expectativas dos foliões.

Foram sete dias de folia e muito samba, tendo início na quarta-feira (22), e se encerrado na terça-feira (28). Os eventos tiveram apoio da Prefeitura Municipal. A abertura se deu com o tradicional bloco Galo do Maia e com o bloco a Galinha de Triunfo.

Além das atrações locais que se apresentaram na Praça de Eventos (Estrela), como a banda Pagode Estilo e o DJ Hadriel,  a cidade foi contemplada com outros ótimos artistas, entre eles as bandas Feitiço de Menina, Rafael Veríssimo, que se apresentaram na segunda-feira (27), e, no encerramento, Orquestra Harmonia de Frevo e Gil cantor e a banda ‘ArMenina’, que deram um show de simpatia e felicidade.

A Escola de Samba Unidos do Cruzeiro, que comemorou 35 anos de resgate da agremiação, foi uma atração especial no sétimo e último dia de carnaval.
Os foliões estiveram alegrando o município no decorrer da semana com os blocos, os quais tiveram apoio da Prefeitura Municipal. O bloco das ‘Virgens de Princesa’ foi um sucesso, tendo arrastado uma multidão em um desfile pelas principais ruas, finalizando em um concurso com prêmios em dinheiro.

O bloco dos Caretas foi também contemplado e houve premiações, com a entrega de troféu para o melhor caracterizado. 

Para aquelas pessoas que não são afeiçoadas pelas festas carnavalescas, foi oferecido também, de forma alternativa, o Grito Rock 2017, que ocorreu  no sábado (25), na Praça de Eventos.

Policiais Militares e bombeiros reforçaram e garantiram a segurança dos foliões, além da equipe do SAMU e o apoio da Secretaria de Ação Social no combate à violência de crianças e adolescentes. Os eventos foram um sucesso sem registros de brigas e confusões sujeitas à intervenção.

Seca violenta em Ouricuri e Triunfo é destaque em série de reportagem da TV Record; assista

Seca violenta em Ouricuri e Triunfo é destaque em série de reportagem da TV Record; assista

CarlosBritto
A serie de reportagem ‘Grande Seca’, do Jornal da Record, exibido pela TV Record, destacou em seu último episódio o estado de Pernambuco. A série fez um abordagem sobre a situação da estiagem em todos os estados nordestinos na maior seca dos últimos anos que tem castigado a região.
A cidade de Ouricuri, no sertão do Araripe, foi o destaque no último episódio da série. A matéria contou como vem sendo duro para o povo da região ver plantações perdidas e a criação dizimada por causa da forte estiagem que persiste no território nordesinto

quarta-feira, 1 de março de 2017

Quixabense será homenageada com o troféu "Dona Toinha Xavier" em Patos-PB




Quixabense será homenageada com o troféu "Dona Toinha Xavier" em Patos-PB


No dia 08 de Março, a Quixabense Ana Paula Vilar, filha do casal de agricultores Manoel e Zezinha, natural do sitio Peba, zona rural de Quixaba, lotada, hoje, como Enfermeira e Diretora de uma Unidade de Saúde da cidade de Patos, na Paraíba, será homenageada com o troféu "Dona Toinha Xavier" em evento que acontece na Casa de Shows "O Rancho".


O prêmio é dedicado à personalidades profissionais em destaque na cidade, promovido na XV Edição da Festa Mulher, realizada pelo Jornal e  Revista Empresarial.

A Quixabense destaque por suas atividades profissionais em Patos, está cursando ainda especialização em urgência e emergência, aprovada recentemente no curso superior de Radiologia da Faculdades Integradas de Patos - FIP.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Motorista tavarense bate em animal e capota D-20 na PB-306 em Juru


 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

PAGAMENTO DE PENSÃO É OBRIGATÓRIO ATÉ QUANDO O PAI ESTÁ DESEMPREGADO

PAGAMENTO DE PENSÃO É OBRIGATÓRIO ATÉ QUANDO O PAI ESTÁ DESEMPREGADO
Para fazer o pedido de pensão alimentícia, não é preciso ter um advogado. Basta ir ao fórum da sua cidade, procurar a vara de família e fazer o pedido. É importante levar o seu RG, a certidão de nascimento do seu filho e se possível, documentos que comprovem os gastos da criança como recibos de alimentação, escola e despesas médicas. Não tem época certa para fazer o pedido. “Algumas mães pedem quando criança tem 10 anos. Porque está pedindo agora? Irrelevante. Também não vale para passado, não retroage”, explica João Batista, juiz de família. Não há valor fixo para pensão. “Vamos averiguar a capacidade econômica de quem paga e a necessidade de quem recebe”, explica. A obrigação de pagar continua mesmo quando não houver registro em carteira. “Vamos ter que buscar outros elementos de prova que conduzam conclusão de quanto está ganhando. Será que tem carro? Paga aluguel, como se veste, lugares que frequenta, gastos cartões de crédito, série de investigações para saber. Mesmo numa carroça, puxando papelão na rua, desse pouquinho vai ter que pagar”, garante o juiz de Família. Um problema enfrentado hoje é com homens que tem mais de um filho com mulheres diferente. “Não posso fixar valor maior pra um, menor pra outros. Vou tentar que todos recebam igual. Se fosse pelo parâmetro 33%, dois filhos com uma e um com outra, vou tentar que cada um ganhe 11%”, diz. A pensão incide sobre férias, décimo terceiro salário e até indenização. “Vai incidir sobre férias, 13º. Indenização de férias, qualquer verba líquida que pessoa receba incide pensão alimentícia”, garante João Batista. Se não tiver acordo, o devedor pode acabar preso, mas mesmo depois de preso continua a devê-los. “Acha que vou ser preso e aí tudo bem. Vai ser preso e vai continuar devendo”, explica o juiz.

Coisa medíocre! Produção de Gabriel Diniz barra Imprensa durante show no carnaval de Salgueiro

Coisa medíocre! Produção de Gabriel Diniz barra Imprensa durante show no carnaval de Salgueiro
A Imprensa é quem faz desses artistas amadores se tornarem profissionais. Quando lutam pela fama até pagam para blogs e sites postarem seus shows, agenda e divulgar número de contatos. Quando se tornam famosos, a primeira coisa é empinar o nariz e usar salto alto. Assim já esta sendo de praxe a equipe de produção do paraibano Gabriel Diniz, que na noite desta sexta feira, acabou barrando grande parte da Imprensa da cidade de Salgueiro, no sertão de Pernambuco. Dentre os profissionais da Imprensa estavam as equipes do Salgueiro Noticias, do Site Clique Forró, e da Salgueiro Tv Web (STV) que tentavam fazer a cobertura do evento. O evento que em Gabriel Diniz tocava era o tradicional carnaval municipal, aberto ao publico. Ainda segundo um dos profissionais da comunicação, uma das ocupantes que predominavam o espaço do trio, que ingeria bebida alcoólica (com certeza paga pela prefeitura com o dinheiro publico), já que estes "artistas" exigem mil regalias, a mesma por pouco não derrubou cerveja no equipamento de um dos blogueiros. Vale ainda ressaltar que os companheiros da Imprensa estavam devidamente credenciados e uniformizados, mesmo assim foram barrados. Após muitas apelações, a imprensa teve direito a subir no trio por apenas cinco minutos, ficando impossibilitados de cobrir o evento. A equipe de Gabriel Diniz já agiu desta forma em cidades como Quixaba, Afogados da