sábado, 25 de março de 2017

O jornal norte-americano The New York Times critica a “desigualdade

O jornal norte-americano The New York Times critica a “desigualdade” nas reformas fiscais em curso no Brasil. Em reportagem publicada na sexta-feira, 3, o jornal relata que, enquanto os trabalhadores terão benefícios cortados, juízes e políticos têm aumentos de salários e cita que o Congresso, “em vias de aprovar uma reforma previdenciária”, agora está permitindo que seus membros obtenham pensão vitalícia depois de apenas dois anos.

O texto lembra que Michel Temer defende o corte de gastos, mas não ajudou a sua popularidade realizar um “banquete pago com dinheiro de contribuintes” para persuadir os deputados a aprovarem suas reformas. Para o NYT, embora alguns sinais de recuperação econômica tenham surgido, a situação do povo nas ruas “conta uma história diferente”.
A partir do depoimento de personagens, o jornal afirma que o governo defende que todos precisam aderir ao programa de austeridade, mas sua postura indica que “a pressão é sobre os menos favorecidos”. Menciona que uma das principais “conquistas” do governo Temer – a aprovação de um teto para os gastos públicos – é também um dos seus calcanhares de Aquiles.
“O sistema tem tudo para aumentar a desigualdade, mas Temer está minimizando a ideia de que o Brasil precisa de uma reforma no estilo grego”, comenta Pedro Paulo Zahluth Bastos, economista da Unicamp. A falta de cobrança de impostos sobre os rendimentos de proprietários de ações também é citada como um dos pontos críticos.
A reportagem do correspondente Simon Romero também cita a situação financeira do Rio de Janeiro, que é vista como um “case” da seriedade do problema no Brasil. Em função do descontentamento da população, completa o jornal, políticos ultraconservadores como Jair Bolsonaro vem ganhando espaço no País.

sexta-feira, 24 de março de 2017

MUNICIPALIZAÇÃO DA ÁGUA EM MONTEIRO

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, admitiu ontem municipalizar o sistema de abastecimento de água do município, que atualmente é de responsabilidade da Cagepa (Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto da Paraíba). A cidade de Monteiro vive uma de suas maiores crises no abastecimento de água, e, mesmo com a chegada das águas do Rio São Francisco a mais de 10 dias, a cidade continua em total colapso no abastecimento e alguns bairros da cidade estão sem água nas torneiras desde o mês de janeiro. Ao comentar a falta de respeito do Governo do Estado, em especial da direção da CAGEPA, a prefeita Anna Lorena disse que ainda esta semana vai acionar o setor jurídico do município para adotar as providências cabíveis e estudar a possibilidade de municipalizar o abastecimento de água, assim como já ocorre na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba. “O governador Ricardo Coutinho esteve nos últimos dias, por duas vezes fazendo pose ao lado do presidente Michel Temer e dos ex-presidentes Lula e Dilma, querendo assumir a paternidade das obras da transposição, mas, não têm a capacidade de solucionar o problema da falta de água em Monteiro”.

quinta-feira, 23 de março de 2017

COMPANHIA DE RODEIO ESTREIA HOJE EM TAVARES-PB

Companhia de Rodeio estréia hoje na cidade de Tavares-PB Após passar uma semana na cidade de Juru. O rodeio chegou a Tavares e com uma extraordinária estrutura com capacidade para 2 Mil pessoas o rodeio que está localizado próximo a casa de Nelmir ex- vereador da cidade de Tavares sertão da Paraíba
Além disso o rodeio conta com belas atrações como: Montaria em Touros; Montaria no Burro; Pega do porco; E Montaria nos carneiros para criançada.
A companhia de Rodeio também conta com duas arquibancadas de estrutura metálica
O rodeio também conta com o Camarote com cobertura coberta, A companhia de Rodeio estréia hoje às 20:00 horas da noite desta Quinta-Feira 23 de Março na cidade de Tavares o preço da arquibancada custa em torno de 5 Reais; já o Camarote custa apenas 10 Reais.

quarta-feira, 22 de março de 2017

ALUNOS DA TOMÉ SELECIONADOS PARA A PROVA DE INTERCÂMBIO

PGM: A Secretaria Estadual de Educação, por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM), divulgou nesta segunda-feira (20) a lista dos estudantes da rede estadual que farão a prova de seleção para o intercâmbio 2017. Os estudantes da Escola Tomé Francisco da Silva que foram selecionados, fazem o exame no dia 31 de março, na própria instituição. O resultado será divulgado no dia 17 de abril, no site da Secretaria de Estadual de Educação (SEE). O primeiro embarque da edição 2017 está previsto para o mês de julho.

VEREADOR ALAN MOURA DOA SALÁRIO INTEGRAL PARA TRATAMENTO DE SAÚDE DE PESSOAS CARENTES Dr. Alan

Um compromisso de campanha tem gerado algo inédito, incomum no meio político do município: o vereador Alan Moura (PSB) doou seu salário de janeiro, no valor líquido de R$ 5.892,87, para ajudar no tratamento de saúde do agricultor José Sérgio Vieira (Zé de Quitude),36, residente na comunidade rural Trincheiras. Eleito à Câmara de Vereadores de Princesa Isabel em primeiro lugar, com 1.007 votos (8,29% dos votos válidos), o médico ocupa seu primeiro cargo público. Na campanha do ano passado, ele se comprometeu a destinar todo o seu salário, nos quatro anos de mandato, para pessoas carentes que necessitem de tratamento de saúde urgente e não têm como pagar. Há seis anos, Zé de Quitude sofre de uma doença ocular causada por um deslocamento de retinas, que se agrava a cada dia e provoca cegueira progressiva dos olhos. Hoje, o agricultor tem apenas 20% da capacidade visual. Ze de Quidute Zé de Quitude: “Muito obrigado, vereador, agora eu vou poder enxergar o rosto do meu filho quando ele nascer” Desde o início do diagnóstico da doença, o agricultor tem feito uma verdadeira peregrinação na rede pública de saúde, inclusive em São Paulo (capital), sempre encontrando dificuldades para realizar a cirurgia. Pelo SUS, o procedimento é de difícil acesso e na rede privada chega a custar R$ 25 mil. Duas semana após assumir o cargo, o vereador soube do caso através de amigos da comunidade e foi à residência do agricultor, para anunciar a ajuda. Na companhia da mulher, grávida, Zé de Quitude recebeu do médico e político a certeza de que, a partir daquele dia, teria sua visão de volta. “Jamais imaginei que alguém no mundo pudesse ter um coração com tamanha bondade”, disse, emocionado, o agricultor. Acariciando a barriga da mulher, completou, sem conter as lágrimas: “Muito obrigado, vereador, agora eu vou poder enxergar o rosto do meu filho quando ele nascer”. Dr. Francisco Cordeiro Cirurgião oftalmologista Francisco Cordeiro No dia 20 de fevereiro, ele foi encaminhado à clínica Oftalmologistas Associados, no Recife (PE), para a primeira avaliação com o cirurgião oftalmologista Francisco Cordeiro. Durante quatro dias, Zé de Quitude fez uma bateria de exames e consultas. Todas as despesas médicas, de hospedagem e alimentação foram bancadas com o salário do vereador. De volta ao município, ele realizou todos os exames pré-operatórios e aguarda a marcação da cirurgia, que deve durar um dia inteiro, “pela complexidade da operação, altamente criteriosa”, segundo explicou o médico Francisco Cordeiro. O vereador Alan disse que, nos próximos dias, vai prestar contas dos salários de fevereiro e março, “que já foram destinados a outras pessoas, para realização de cirurgias”. Cheque-Salário_Janeiro_2017 “Fazer o bem, sem olhar a quem, é o meu maior prazer, a minha maior satisfação. Meu salário é do povo”, finalizou.

terça-feira, 21 de março de 2017

A união faz a força em Tavares-PB

Em Tavares vereadores da oposição se reuniram para tratar de assuntos relacionados à cidade de Tavares sertão da Paraíba na manhã desta terça-feira 21/03/2017 como diz o velho ditado a união faz a força não é diferente com os vereadores da oposição na cidade de Tavares composta por Coco de odalio PDT Líder da Oposição e composta pela bancada dos vereadores Marcelo de zeca PSB; Lenira Almeida PSB; Graça do silvestre PSB e Luiz da Telpa PDT partido de Coco de odalio, A cada dia vem sendo realizado trabalhos como o de Luiz da Telpa que fez uma emenda constitucional para um novo cemitério na cidade de Tavares. Não é diferente com Lenira que busca através de emendas parlamentares projetos para o município lenira que é do partido de Ricardo Coutinho e do atual ex Vice prefeito do Município de Tavares o Médico Dr. Hermogenes Albuquerque feitosa. Marcelo de zeca que também através de algumas emendas parlamentares trabalhar pelo povo do município de maneira engernal. Graça do silvestre é uma vereadora dedicada e trabalhar pelo silvestre e pela cidade.

IFPB: NOVA CHAMADA DO PSCT 2017 EM PRINCESA ISABEL

FONTE SITE DO IFPB CAMPUS PRINCESA ISABEL O Campus Princesa Isabel do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba divulga a confirmação da segunda chamada dos editais 01, 02 referente à convocação para candidatos do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes (PSCT 2017). Foi divulgada também a convocação para a 3° chamada para preencherem vagas ociosas na modalidade Subsequente ao ensino médio. O candidato convocado deve entregar a documentação exigida para efetuar a pré-matrícula no período de 20 a 22 de março e retardatários terão mais uma chance no dia 23 de março de 2017. Acesse aqui o edital Confirmação de matrícula Integrado

segunda-feira, 20 de março de 2017

Caravana da cidade de Tavares vai à Monteiro acompanhar Lula e Dilma na Inauguração Popular da Transposição

Cerca de 70 mil pessoas estiveram em Monteiro, segundo a Polícia Militar da Paraíba.
Na manhã deste domingo (19/03), uma caravana liderada pelo vereador Luiz da Telpa (PDT) saiu da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, com destino à Monteiro, no Cariri, para acompanhar no município a visita dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, que comandaram a “Inauguração Popular da Transposição do Rio São Francisco: A celebração das águas”. O ato aconteceu nove dias após a inauguração oficial do eixo leste da obra, conduzida pelo presidente Michel Temer (PMDB).
“É um momento histórico e de muita emoção para nós nordestinos. Graças a Deus, a Lula e a Dilma, hoje as aguas do Velho Chico estão na nossa Paraíba”, disse em contato com o blog o vereador Luiz da Telpa, que está acompanhado de Wilas Medeiros, Val da Jurema, Carlinhos Bernardino, entre outros. Em Monteiro, os tavarenses tiveram um encontro com o deputado estadual Anísio Maia (PT).
Lula e Dilma desembarcaram por volta das 11h no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Uma multidão aguardava os petistas, que seguiram de ônibus para Monteiro, na companhia do governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB). Na cidade, eles caminharam pelo canal da Transposição e logo depois seguiram em carro aberto pelas ruas de Monteiro. IMG-20170319-WA0133 Ao som de gritos de “volta, Lula!” e “Fora, Temer”, cerca de 70 mil pessoas, entre militantes do PT e simpatizantes, prestigiaram o evento, segundo a Polícia Militar da Paraíba. A entrada de Monteiro ficou congestionada com milhares de carros e ônibus estacionados às margens da PB-412. Em um palanque montado na Praça João Pessoa, os ex-presidentes receberam homenagens e cobraram a paternidade da obra, iniciada em 2007, no segundo mandato de Lula. Lula e Dilma receberam ainda a maior honraria concedida pela ALPB, a medalha Epitácio Pessoa. Para isso, a Casa de Epitácio Pessoa organizou uma sessão solene durante o evento para a entrega das medalhas, que foram aprovadas na semana passada. (Algumas fotos: blog do Gordinho/blog do Anderson Soares)

Multidão acompanha inauguração popular da transposição do rio São Francisco em Monteiro-PB

Uma multidão se concentrou o longo do canal do rio Paraíba, perene devido à transposição do São Francisco, para participar da inauguração popular da transposição do rio São Francisco, com a participação dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. O candidato à presidência Ciro Gomes e quatro governadores, entre outros políticos e autoridades, também participam do evento, em Monteiro, interior da Paraíba.
Dr. Nelson Tadeu, do Distrito de Fátima de Flores também esteve no ato Lula chegou a mergulhar nas águas do Velho Chico, que chegaram ao sertão da Paraíba. "A matemática é simples. Já provamos no meu mandato que o pobre não é problema. O pobre é a solução", frisou o ex-presidente. "Eu nunca tirei nada de ninguém. E eu quero que o povo nordestino seja tratado com dignidade e respeito", completou.
Grupo de seguidores da cidade de Carnaiba-PE Idealizada desde o tempo do Império, a obra saiu do papel no governo Lula e foi construída na gestão de Dilma Rousseff. "Não é possível sobreviver sem esperança. Acabou o tempo de dizer que o Nordeste só tem pobre e analfabeto", destacou Lula. Dilma: "Obra estava praticamente concluída quando eu saí do governo" Dilma Rousseff, após uma pausa entre gritos de "Fora, Temer!" da multidão, voltou a chamar a atenção para o "impeachment sem crime de responsabilidade". "Até as pedras deste país sabem que eu nunca cometi nenhum crime, e que eles deram este golpe para tirar os direitos que nós demos durante os nossos governos." A ex-presidente ressaltou que o governo Lula, quando assumiu o poder em 2003, interrompeu um processo de retirada de direitos e de privatizações, que estaria de volta agora em 2016, com o impeachment, para aumentar a "desigualdade da nossa população. "Quando nós, contra a corrente do mundo, reduzimos a desigualdade, era importante para reduzir a desigualdade do país fazer a transposição das águas do São Francisco." O Padre Djaci Brasileiro foi um dos idealizadores do Projeto de Transposição Dilma também chamou a atenção para a complexidade do projeto da transposição. "Quem já viu um prédio de 92 andares ser construído em seis meses? Ninguém, porque não constrói, porque é mentira. Esta é uma obra que estava praticamente concluída quando eu saí do governo." A hashtag #ComLulaOSertaoVirouMar estava entre os trending topics do Twitter no Brasil. "Lula é um orador admirável. Ele fala com o coração, por isso toca tão profundamente a alma do povo brasileiro #ComLulaOSertaoVirouMar", escreveu a deputada federal Erika Kokay? (PT/DF) em sua conta na rede social.