quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Sertão da Paraíba registra 175 mm de chuvas em seis cidades nesta quarta-feira

  1. Sertão da Paraíba registra 175 mm de chuvas em seis cidades nesta quarta-feira

Maior precipitação foi registrada no município de Conceição, com 72,3 mm de chuvas.

Sertão da Paraíba registra 175 mm de chuvas em seis cidades nesta quarta-feira
Teis municípios do Sertão da Paraíba tiveram registro de chuvas nesta quarta-feira (7). De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), choveu cerca de 175,6 mm nas cidades do Sertão paraibano. A maior precipitação aconteceu no município de Conceição, registrando 72,3 mm de chuva.
Cajazeiras, região que apresenta altas temperaturas, também registrou chuvas nesta quarta-feira (7). O município recebeu 65,1 mm de chuvas. Sousa e Pombal também registraram precipitações. A cidade de Sousa que, segundo a Aesa, chove deste terça-feira (6), registrou 15,5 mm nesta quarta, no ponto São Gonçalo, enquanto Pombal apresentou precipitações de 12,5 mm.
A chuva também chegou nos municípios de Bom Jesus e Lagoa, com registros de 9,4 mm e 0,8 mm, respectivamente.
Nível dos açudes
Embora as chuvas tenham atingidos os três postos de observação de Cajazeiras, o açude Engenheiro Ávidos, que recebeu uma precipitação de 9,5 mm, continua em situação crítica. Já o reservatório Lagoa do Arroz, que está com 6,11% do seu volume total, está em uma situação de observação. O mesmo acontece com o açude São Gonçalo, em Sousa, que está com 12,15% da sua capacidade total. 

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Infarto mata jovem empresária natural de Princesa Isabel de apenas 30 anos de idade


A jovem empresária, Ellen Nunes Barreto de apenas 30 anos de idade, natural de Princesa Isabel, morreu, vítima de um infarto, nesta terça-feira (06) na cidade de Guarabira.
A morte da jovem movimentou a sua rede social, onde amigos e familiares lamentaram a partida precoce da jovem, que era saudável e não apresentava nenhum problema de saúde. Ellen estava noiva e pretendia se casar ainda este ano.

A comunicação da morte da jovem foi feita na página do instagram da loja. “Faleceu nessa madrugada @ellennunesbarreto, infelizmente teve uma parada cardíaca, e veio a óbito. Familiares, amigos estamos em luto”.

Na página foi também comunicado que a loja está fechada e deverá funcionar em breve. Recentemente a jovem havia aberto uma filial de sua empresa na cidade de Guarabira, em sociedade com sua mãe.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Mais um: Procurador-geral diz que prefeitos com salários atrasados não devem fazer carnaval


Os municípios pernambucanos que estiverem em atraso com o pagamento de salário dos servidores públicos não deverão financiar a realização de festas e shows artísticos enquanto não quitarem os débitos com o funcionalismo.
A determinação foi publicada no Diário Oficial do sábado 3 de fevereiro, na Recomendação PGJ nº01/2018, assinada pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, em texto que também orienta os representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a tomarem as providências cabíveis se for constatado que houve descumprimento da Recomendação nº01/2018 do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) sobre medidas do tipo.

De acordo com o documento do MPPE, os promotores de Justiça deverão instaurar procedimento investigativo sobre o cumprimento da Recomendação do TCE-PE, também assinada pelo Ministério Público de Contas (MPCO).

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Cartaxo diz que oposição é desunida e não tem prazo para deixar prefeitura


Cartaxo diz que oposição é desunida e não tem prazo para deixar prefeitura
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, afirmou nesta segunda-feira (05) que os partidos de oposição são desunidos. "Hoje a gente nem conseguiu a unidade ainda e nem fizemos a decisão em relação ao prazo", reclamou o prefeito lembrando que sugeriu que uma decisão em relação à candidatura fosse tomada até o fim do mês de janeiro.



"Tivemos um ano de debate acontecendo em 2017, de acompanhamento dos nomes, das sugestões. Eu gostaria muito que nós tivéssemos chegado ao final de janeiro com um nome da oposição apresentado à sociedade, independente de quem fosse esse nome, mas que houvesse unidade suficiente para ser apresentado esse nome para a sociedade", ressaltou o prefeito.


Após o seu prazo ter sido desconsiderado pelos partidos da oposição, o prefeito desistiu de estabelecer datas para definição de chapas e candidatos. "Infelizmente isso não foi possível, então não discuto mais prazo", declarou Luciano Cartaxo.




Já quando questionado sobre sua desincompatibilização da Prefeitura de João Pessoa, Luciano afirmou que não há definições. "Eu não decidi quando é a minha desincompatibilização. Não tem nenhuma definição em relação a essa questão", afirmou. O prefeito havia dado o prazo até o dia 31 de janeiro para que seus auxiliares anunciassem suas pretensões de deixar o cargo para lançar candidatura em 2018.