sexta-feira, 31 de março de 2017

Vereadora Lenira Almeida da cidade de Tavares-PB Recebi prêmio Cesi-Melo em cerimônia do orçamento democrático nesta sexta-feira 31/03/2017.

A vereadora Lenira Almeida do partido do governador Ricardo Coutinho (PSB). Recebeu o prêmio destaque Cesi-Melo como conhecimento de seu belo trabalho na cidade de Tavares sertão da Paraíba Ela é uma entre todas às mulheres que receberam o prêmio concedido pelo orçamento democrático 2017
A vereadora do (PSB) Lenira Almeida é destaque no estado da Paraíba ela que foi escolhida durante a cerimônia realizada na sexta-feira (31/03/2017). Além disso a vereadora Lenira Almeida em pronunciamento diz:Obrigada Deus por mim sinto lisonjeada de ter sido escolhida entre as mulheres destaque do Estado da Paraíba. Esse prêmio não é só meu mais de todas as mulheres guerreira em especial as mulheres tavarenses.

Prefeitura de Tavares deve divulgar programação do Forrojão 2017 nos próximos dias

A Prefeitura da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, deve divulgar nos próximos dias a programação oficial do Forrojão 2017, que acontecerá na última semana do mês de maio em praça pública com apresentações culturais e shows musicais. A grande expectativa da população e visitantes é sobre o anúncio das bandas, que comandarão a festa nos dias 26 (sexta) e 27 (sábado). No facebook, foi divulgada por jovens uma suposta programação, que conta com a participação dos cantores Fábio Diniz e Luan Estilizado, mas até o momento os shows dos artistas não foram confirmados pela gestão municipal.

Jovens de Tavares abrem um projeto para ajudar os Animais de Rua

Jovens de Tavares sertão da Paraíba criam projeto comunitário para ajudar animais de Rua em Tavares! Doando ração para o animal dando assistência médica; dando banho e ajudando com diversos tipos de ajudar que se pode dar para o Animal o Jovens também criaram uma página oficial no Facebook Amor por quatro patas o nome oficial da página. O amor Por 4 Patas hoje realizou uma ação especial. Selecionamos um filhote de rua para os devidos cuidados; banho, extração de pulgas e carrapatos, e vacinação. Aos poucos as ações vão sendo realizadas com muito amor e cuidado com os animais. Abrace essa causa você também e ajude para que mais animais recebam esses cuidados. Data (31/03/2017).

PREFEITURA DE PRINCESA ISABEL ENTREGA FARDAMENTOS E KITS ESCOLARES NESTA SEXTA FEIRA (31)

A Prefeitura de Princesa Isabel-PB, Através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza a entrega dos fardamentos e kit’s escolares na próxima sexta-feira (31). A solenidade será às 08:00 horas, na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira. Serão contemplados cerca de 2.200 alunos da rede municipal de ensino; os inéditos kits são formados por fardamento, mochila, cadernos, copo, canetas, lápis, borracha, lápis de cor, massa de modelar e kit de higiene bucal. A política de investimento em Educação em nosso município é uma das principais prioridades desde o início da gestão; em fevereiro, durante a realização da Formação Pedagógica dos Professores, também foram distribuídos kits pedagógico aos professores, assim como, anunciado a concessão de exames oftalmológicos e óculos de grau.

quinta-feira, 30 de março de 2017

Câmara rejeita cobrança por pós-graduação em universdades públicas

Dos 12 deputados paraibanos, três votaram a favor e sete contra; Aguinaldo e Efraim faltaram a sessão Share this: Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela) Por: Blog do Gordinho icones whats Proposta recebeu 304 votos favoráveis em Plenário, mas eram necessários 308 para aprová-la em segundo turno A Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira (29) a possibilidade de permitir às universidades públicas cobrar pelo oferecimento de cursos de pós-graduação lato sensu. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14 recebeu 304 dos 308 votos necessários para a aprovação em segundo turno. Dos 12 deputados paraibanos, três votaram a favor da matéria: Benjamin Maranhão (SD), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Wilson Filho (PTB). Os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM) faltaram a sessão. Outros 139 deputados federais votaram contra, entre eles sete paraibanos. Com o resultado, a proposta será arquivada. Em fevereiro de 2016, a matéria foi aprovada em primeiro turno no plenário da Casa. De autoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR), a PEC 395/14 alteraria o artigo 206 da Constituição para permitir que estabelecimentos de ensino superior públicos cobrassem pela oferta de cursos de pós-graduação lato sensu. A cobrança pela modalidade stricto sensu (mestrado e doutorado) não estava prevista na proposta. “A presente iniciativa tem por objetivo excluir do princípio constitucional da gratuidade nos estabelecimentos oficiais, as atividades de extensão caracterizadas como cursos de treinamento e aperfeiçoamento, assim como os cursos de especialização. Embora sejam, em última instância, atividades de ensino, geralmente se dirigem a públicos restritos, quase sempre profissionais e empregados de grandes empresas, constituindo importante fonte de receita própria das instituições oficiais”, diz a justificativa da PEC. Apenas PSOL e PCdoB orientaram seus deputados a votar “não” na proposta. Liberaram a bancada o PT, PSC e PDT. A orientação dos demais partidos foi pela aprovação. Confira como votou cada deputado paraibano

quarta-feira, 29 de março de 2017

Governo libera R$ 2,9 mi em emendas de deputado para 17 municípios da PB

Repasse das verbas acontecerão de acordo com autorização do Ministério da Fazenda


icones whatsO Governo Federal, por meio da Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov/PR), autorizou a liberação de R$ 2.925.572,06 em emendas parlamentares de autoria do deputado federal Benjamin Maranhão (SD) para 17 municípios paraibanos. O repasse das verbas acontecerão de acordo com autorização do Ministério da Fazenda.
“Estamos trabalhando para garantir melhores condições de vida aos paraibanos. As emendas tratam, principalmente, de abastecimento de água, pavimentação e custeio da área da saúde. Esses recursos serão importantes para que os municípios possam investir em áreas fundamentais como saúde, infraestrutura e no setor hídrico”, destacou o deputado.
Os municípios beneficiados com as emendas são: Campo de Santana, Araruna, Cacimba de Dentro, Coremas, Remígio, Nova Olinda, Santa Luzia, Picuí, Barra de Santa Rosa, Tacima, Baraúna, Riachão, São João do Cariri, Borborema, Caldas Brandão, Campina Grande e Riachão do Poço.
De acordo com o deputado, os recursos servirão basicamente para serem aplicados em perfuração de poços ou construção de cisternas, pavimentação de vias urbanas e em compras de equipamentos ou outro tipo de custeio no setor da saúde. As emendas são oriundas dos Ministérios das Cidades, Integração Nacional e Saúde

terça-feira, 28 de março de 2017

Em São Paulo, jovem de 16 anos mata pai e irmã para ficar com herança


“Ele confessa que premeditou, que combinou tudo com o primo, que eles estavam acertados para esse intento”, disse a delegada
Um jovem de 16 anos confessou ter matado o pai, Francisco, e a irmã, Milena, de 13 anos, com a ajuda de um primo, em Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo.
De acordo com a delegada Patrícia Barros, o primo trabalhava no escritório de contabilidade do pai do menino. 
“Ele confessa que premeditou, que combinou tudo com o primo, que eles estavam acertados para esse intento”, disse a delegada.
Segundo informações do R7, o crime ocorreu na casa em que Francisco morava com os dois filhos desde que se separou de Tânia Macacaris, mãe do suspeito.
“Em nenhum momento eu desconfiei, em nenhum momento”, desabafou Tânia.
De acordo com a publicação, o adolescente, após matar a irmã e o pai, fez uma festa no local. A mãe conta que o jovem não estava se relacionando bem com o pai.
“Muita briga! O pai descobriu que ele estava usando drogas e deu castigo para ele, não estava colocando comida dentro de casa mais, não estava mais comprando roupas para ele, como sempre fazia. Isso tudo acabou. E o pai começou a dar mais carinho para a minha menina, prestar mais atenção nela e ela estava muito feliz por causa disso, porque o pai tinha reparado ela. Agora meu pai está dando carinho para mim! Agora ele olha para mim! Ele está me chamando de ‘meu bebê’!. Ele amava muito a filha”, revelou.
A delegada ficou impressionada com a frieza dos adolescente, que mantiveram os corpos na cena do crime por dois dias.
“A menina estava dormindo e ele bateu na cabeça dela com um alteres, já esfaqueou pelo pescoço e ela morreu; aí os dois ficaram esperando, à espreita, o pai voltar do jogo de futebol e quando ele entrou na casa, eles esfaquearam o pai e ele não teve nem chance de reação. Eles limparam toda a cena do crime e botaram os corpos dentro de uma mala”, conta a delegada.
Um antigo sócio da vítima e pai do outro adolescente teria ajudado no crime ao levar os corpos até um terreno baldio.
“Ele foi cúmplice, sim, e está sendo autuado também por ocultação de cadáver”, diz a delegada Patrícia Barros.
A mãe do rapaz acredita que o crime foi motivado por ciúmes.
“Ciúmes da irmã, ódio da irmã porque o pai começou a dar as coisinhas para ela, dar mais atenção; eu também, pelas coisas que ele estava fazendo. [O crime aconteceu] Por ódio. Ele nunca gostou da irmã”.
A família de Francisco discorda da mãe e acredita que o adolescente tenha matado o pai, pois queria a herança.
“Acho que foi por causa de bens materiais porque o pai dele tinha a situação financeira boa. Acho que ele pensou nisso, em ficar com as coisas do pai. O pai era contador, tinha uma loja country e uma vida estável. Inclusive, eles invadiram o escritório e roubaram o dinheiro que ele tinha lá”, conta a cunhada da vítima, Ana Oliveira.

“NÃO TENHO IDADE PARA LEVAR CARÃO PÚBLICO”, DIZ CÁSSIO


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) esteve, na manhã desta segunda-feira (27), no velório do ex-arcebispo Dom Marcelo Carvalheira, ocasião na qual demonstrou insatisfação pela postura prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que demandou que o partido lance candidatura própria para o Governo do Estado no ano que vem.
“O tom do prefeito Romero Rodrigues foi um pouco elevado, a carapuça não me cabe de forma nenhuma, até porque não tenho mais idade de ficar levando carão público”, considerou.
O tucano descartou ainda a hipótese de crise na legenda e deixou claro que, divergências internas devem ser sanadas de maneira interna, sem precisar recorrer à mídia.  

segunda-feira, 27 de março de 2017

Tavares: prefeitura nega perseguição política a servidores


A Prefeitura de Tavares emitiu nota se posicionando sobre informação de que o prefeito de Tavares,  Aílton Suassuna (PMDB) e a Secretária de Educação e Desporto Maria de Fátima Marques da Silva, estariam usando de perseguição contra mais de 20 servidores públicos através de transferências na zona urbana ou mesmo na zona rural.
Em nota, a prefeitura afirmou que é, como se manda a Lei, regida pelo Princípio da Legalidade. “Portanto, todo e qualquer ato praticado no Procedimento Administrativo foi respaldado em Lei, a saber: Lei de Diretrizes de Bases. Ainda, regida pelo Princípio da Impessoalidade, tal Procedimento foi instaurado com a devida imparcialidade, na defesa do interesse público, sem quaisquer discriminações ou privilégios”.
Leia o restante da nota: “Para tanto, foi realizado levantamento dos recursos humanos do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, tendo-se adotado o critério da oportunidade e conveniência do serviço público, através de Ofício aos Diretores e Diretoras da Rede Municipal de Ensino, solicitando, a elaboração de relatório circunstanciado do quadro de pessoal, tendo por base as matrículas efetuadas no ano letivo em curso, bem como o quantitativo do quadro de pessoal de cada unidade de ensino, informando se havia excedente ou déficit.
Com o diagnóstico apresentado pelos Diretores e Diretoras Escolares e constatado em algumas unidades excesso de pessoal e em outras, déficit, foi pela Secretária de Educação e Desporto baixada a Portaria Normativa nº 01/2017, estabelecendo critérios objetivos para a remoção, respeitado o direito adquirido, a ampla defesa e o contraditório, dando, portanto, direito ao servidor, de contestar sua portaria, caso se sentisse lesado em seu direito, no prazo de 03 dias após o recebimento da mesma. Através da Portaria nº 27/2017, de 30 de janeiro de 2017, foi pela Secretária de Educação e Desporto, nomeada uma Comissão Especial para efeito de analisar, discutir, processar e julgar as contestações porventura apresentadas.
Um dos fatos geradores de excesso de pessoal em determinadas escolas foi o nucleamento de 03 (três) unidades escolares do município, através do Decreto nº 716, de 28 de janeiro de 2015, após ser constatado pela Municipalidade que as Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental: “Alexandrina Félix de Sousa”, situada no Sítio Lajedo Bonito; “Clementino Batista”, situada no Sítio Corisco e “João Pereira da Silva”, situada no Sítio Laje de Onça, estavam funcionando com reduzidíssimo número de alunos e o que era mais grave, operando com turmas multisseriadas, não sendo recomendado, inclusive, pelo Ministério Público.
Disso resultou no encaminhamento dos discentes, docentes e corpo de servidores para outras unidades de ensino próximas, conforme estabelecido naquele Decreto, do que resultou em sobra de servidores e professores, obrigando o município a reestruturar seu quadro de pessoal, para efeito de aproveitamento daqueles nas outras unidades de ensino.
Deste feito, através do Decreto nº 761/2017 foi pelo Chefe do Poder Executivo Municipal, determinado o levantamento do quadro de pessoal, para o fim específico de obtenção de informações sobre o atual quadro de servidores públicos municipais do quando efetivo, para efeito de realização de reordenamento, com base na Portaria Normativa nº 01/2017, os servidores públicos foram locados nas unidades escolares obedecendo aos critérios estabelecidos na portaria supracitada, seja na unidade escolar para o qual o servidor tenha realizado concurso público, seja pelo critério de antiguidade, ou ainda, pela locação do servidor em unidade mais próxima, quando a unidade do servidor a qual se realizou concurso tenha sido fechada, desde que constatada a necessidade do servidor naquela localidade.
Portanto a verdade apresentada nesta nota acerca do fato, em nenhuma hipótese caracteriza perseguição política a nenhum servidor público municipal, em nível de mais clareza, é de conhecimento de todos, que receberam suas portarias servidores aliados a atual gestão, ficando assim totalmente descartada a citada perseguição ora divulgada em matéria neste blog”.

domingo, 26 de março de 2017

Prefeitura de Tavares abre inscrições para 5ª Copa SECONFOV de Futsal


Devido aos investimentos feitos pela Prefeitura, a cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, vem se destacando em diversas áreas e no esporte não é diferente. Falando isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Diretoria de Esportes, vai realizar a 5ª Copa SECONFOV de Futsal, edição 2017, no próximo mês. Os jogos serão realizados na quadra de esportes deputado Adauto Pereira, localizada no bairro Jardim Planalto, na sede do município.
Segundo o diretor de esportes, Renilson Nobre, este ano a Copa contará com uma novidade. Além das categorias sub-14 e sub-17, atendendo as reivindicações da juventude, o governo municipal vai inserir na competição a sub-20.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 02 de abril, sendo de segunda à sexta-feira, na sede da diretoria de esportes, situada à Rua João de Paiva Nunes, próximo a Igreja Matriz.
PREMIAÇÃO: O campeão e o vice-campeão de cada categoria serão contemplados com troféu e medalhas, e ainda o artilheiro e o melhor goleiro receberão troféu.
(Matéria via Blog do Aryel Aquino).