terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Arcanjo inicia reforma e ampliação da Igreja Matriz de Tavares, PB

A Paróquia de São Miguel Arcanjo, da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, começou na manhã desta segunda-feira (19/02) as obras da reforma e ampliação da Igreja Matriz.
Homens e máquinas, como pá carregadeira e caçambas, iniciaram os trabalhos nas primeiras horas do dia na presença do padre, Fábio de Abreu Lima, que acompanhou cada passo do projeto arquitetônico, elaborado pelo jovem arquiteto, Higo Félix, natural do município. Já foi demolida grande parte do calçadão do prédio religioso para a fundação, segundo informou ao Blog do Aryel Aquino o mestre de obras, Rafael Pereira Alves. < Inicialmente estão com a mão na massa oito tavarenses, mas esse número de pessoas vai aumentar com o andamento da obra, que deve ficar pronta em um ano. Para a reforma e ampliação, será usada toda a área disponível nas laterais e por trás da Igreja. Atualmente, a Matriz dispõe de 320 assentos e após a obra passará a contar com 820 lugares e ainda serão construídos banheiros para à população. No espaço livre por atrás, por exemplo, vai ser erguido um salão paroquial - com sala de reuniões e refeitório – para aproximadamente 120 pessoas. Além disso, corredor ficará mais largo e o altar será ampliado. Também serão construídas duas semitorres entre a principal e uma Imagem de São Miguel Arcanjo será colocada dentro da escada, na parte da frente. A obra deve custar aproximadamente um milhão de reais e foi iniciada com dinheiro de doações do dízimo e arrecadações e eventos, como festas religiosas, além de ajudas de populares. A Paróquia também lançou uma campanha, intitulada “colabore e se torne parte desta história”, com o intuito de conseguir mais fundos para que o serviço não pare e seja concluído com êxito. Para doações em dinheiro, o interessado em ajudar deve fazer o depósito na seguinte conta bancária/Banco do Brasil: Agência: 2714-6 Conta: 15.599-3 Mitra de Patos. Já as contribuições com materiais de construções devem ser entregues no Salão do Dizimo ou Paroquial. MISSAS CONTINUAM NA IGREJA: Como as obras foram iniciadas na parte externa as celebrações eucarísticas continuarão sendo realizadas normalmente dentro da igreja, segundo informou à Aryel Aquino, o jovem Miguel Thiago, funcionário da paróquia. Assista abaixo ao vídeo e veja as imagens de como ficará a Igreja após a reforma e ampliação:

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Corpo é localizado em Açude da BR 232 em Serra Talhada


Em Serra Talhada, às 15h15 deste domingo 18, Policiais Militares do 14º BPM (PATRULHA RURAL 1ª CPM) foram acionados pela Central de Operações para verificar um cadáver localizado no Açude às margens da Rodovial Federal BR 232, próximo ao Posto 411.
 Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde testemunha informou que quando estava pescando, ao jogar a tarrafa, veio um corpo de um homem preso a ela, que em seguida puxou o corpo até as margens do açude e pediu para que transeuntes que por ali passavam acionassem a Policia Militar. 

Aparentemente, o homem que ainda não teve identificação revelada, foi vítima de afogamento, pois o mesmo não apresentava nenhum sinal de ter sofrido algum tipo de violência, todavia, foi feito o isolamento do local e a ocorrência entregue a Polícia Judiciária para adoção de medidas julgadas cabíveis.

DOMINGO DEIXAM O RIO PIANCÓ, NO SERTÃO DA PARAÍBA, 'DE BARREIRA A BARREIRA'


CHUVAS DA MANHÃ DESTE DOMINGO DEIXAM O RIO PIANCÓ, NO SERTÃO DA PARAÍBA, 'DE BARREIRA A BARREIRA'

Notícia boa: Rio Piancó de barreira a barreira
Pelas redes sociais, internautas postam foto mostrando o Rio Piancó, no Sertão paraibano, 'de barreira a barreira' rumo ao Açude Coremas, como costumamos dizer por aqui quando nossos rios transbordam com as cheias.
Essa beleza de imagem foi feita na manhã deste domingo (18) após as chuvas que caíram na Ponta da Malhada, município de Ibiara, na região do Vale do Piancó.
De acordo com informações da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater, chove em todo o Vale do Piancó, principalmente nos municípios de Conceição e Santa Inês, onde foram registrados índices de 96,0 e 111,0 milímetros, respectivamente.