sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Exclusivo! Ladrões explodem e destroem Agência do Banco do Brasil de Carnaíba

Ladrões fortemente armados explodiram às 02h00 da madrugada desta sexta feira 02, a agência do Banco do Brasil da cidade de Carnaíba, no sertão do estado de Pernambuco.

Segundo informações ao Blog do Cauê Rodrigues, aproximadamente oito homens armados com fuzis chegaram em um veículo Saveiro, de cor branca e utilizaram explosivos na vidraçaria lateral da agência na Rua Saturnino Bezerra com a Travessa Dário Gomes.
 A ação dos criminosos durou cerca de 20 minutos. Não há informações da quantia roubada.
Estilhaços ficaram espalhados por todo o local e as chamas invadiram toda a agência. Os bandidos fugiram pela Rua 04 de Outubro, sentido Rodovia Estadual PE 320 que dá acesso à cidade de Flores.
A agência do Banco Sicoob que fica a menos de 100 metros da Agência do Banco do Brasil também foi atingida pelos bandido, porém não conseguiram acesso interno na referida agência. 
Minutos depois policiais militares do 23º Batalhão de Policia Militar chegaram ao local e estão em diligências com o apoio de PMs do 14º BPM no intuito de localizar os bandidos. Há informações de que os bandidos saíram efetuando diversos tiros pela cidade aterrorizando a população de Carnaíba.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Mulher morre e 12 ficam feridas em acidente entre ônibus e carreta em São Benedito do Sul-PE


Uma mulher morreu e 12 pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde desta quarta-feira (31) na PE-126, em São Benedito do Sul, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um ônibus e uma carreta se chocaram e tombaram na rodovia.
A Secretaria de Transporte de São Benedito do Sul informou que das 12 pessoas, uma criança e três adultos ficaram gravemente feridos. Todas as ambulâncias do município foram usadas no socorro das vítimas

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

EM TAVARES, PREFEITURA PROMOVERÁ FESTA DE CARNAVAL COM KLEYTOM MOTTA E HARRY ESTIGADO


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto
A animação está garantida para os Tavarenses curtirem o carnaval 2018, a Prefeitura irá realizar no dia 11 de fevereiro, uma programação especial em praça pública a partir das 20horas com os shows de Kleytom Motta e Harry Estigado.
Os foliões podem preparar seus blocos e suas turmas para curtirem uma super festa.
"Será uma festa dentro das nossas possibilidades e com muita organização, proporcionado assim um momento de lazer para os tavarenses", declarou o Prefeito Dr. Ailton Suassuna.
A Secretária de Controle Interno, Maévia Suassuna, está dando total apoio na organização desta festa e promete que será uma das melhores da região.
"Estamos organizando a festa e teremos duas atrações de peso que o público curti bastante, tenho certeza que será uma das melhores da região", disse.
A Realização de uma festa no município é sempre motivo de muita alegria para os comerciantes, barraqueiros, vendedores ambulantes e principalmente as pessoas que terão carnaval em sua cidade.

22 Alunos da ETE Paulo Freire em Carnaiba são aprovados em Vestibular

Um total de 22 alunos da Escola Técnica Estadual Professor Paulo Freire, da cidade de Carnaíba, no sertão do estado de Pernambuco, foram aprovados em Vestibular 2018 e já começam suas atividades nas novas unidades de formações neste mês de Fevereiro. 
Confira a lista dos aprovados:
WILLIAN OLIVEIRA – DIREITO NA FIS
PAULO JUNIOR – DIREITO NA UNIPÊ DE JOÃO PESSOA
WELLINGTON MARTINS – DIREITO NA FIS
ALICE FERREIRA – DIREITO NA FIS
GLEYCIANNE INGRIDY – ENFERNAGEM E PSICOLOGIA
JOÃO PEDRO – DIREITO NA FIS
JEFFERSON ROBERTO – DIREITO FACULDADE METROPOLITANA | RECIFE
CAIO LIMA E MAYCON JOSÉ – BACHARELADO EM MÚSICA NO IFPE BELO JARDIM
TIAGO VINÍCIUS – PSICOLOGIA NA AESET
KAROLINA FREITAS – PSICOLOGIA NA AESET
JAELSON BARROS - FARMÁCIA NA UNIBRA | RECIFE
NATÁLIA MORATO | 2º LUGAR EM MATÉMATICA NA FASP
ANA CARLA MARINHO | DIREITO NA FASP
CLARA STEPHANY SANTANA | DIREITO NA FASP
JAIME GALDINO | EDUCAÇÃO FÍSICA NA UNIP
JOSLAINE LUENIA | LETRAS E PSICOLOGIA NA AESET
HERNANDES MAIA | EDUCAÇÃO FÍSICA NA AESET
LUAN PEREIRA | EDUCAÇÃO FÍSICA NA AESET
MARIA ELIENE VICENTE | MATEMÁTICA NA FASP
YARA PEREIRA | LETRAS NA FASP

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Novos promotores de Justiça serão empossados em Recife. Os de Carnaíba, Flores, Custódia e Tabira estão na lista

Novos promotores de Justiça serão empossados em Recife. Os de Carnaíba, Flores, Custódia e Tabira estão na lista!

No próximo dia 6 de fevereiro, o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, será palco de uma importante ação para a defesa da cidadania: a posse de 20 novos promotores de Justiça, que assumirão seus cargos em cidades do Interior de Pernambuco. A solenidade ocorre às 16h no Teatro Beberibe, localizado na Avenida Professor Andrade Bezerra, s/n, no bairro de Salgadinho. Ao todo, 41 promotores – 21 já em ação, desde setembro de 2017 – foram convocados desde janeiro do ano passado.

Dos 20 promotores, aprovados no concurso público realizado em 2015 e prorrogado até 2019 pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, 14 vão para municípios do Sertão (Bodocó, Cabrobó,CarnaíbaCustódia, Exu, Flores, Floresta, Inajá, Petrolândia, Serrita, Tabira, Tacaratu, Terra Nova e Trindade), cinco para cidades do Agreste (Águas Belas, Buíque, Ibirajuba, Jupi e Lagoa dos Gatos) e um para Chã Grande, na Zona da Mata. São todas Promotorias de Primeira Entrância e é praxe no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a entrada na instituição pelas comarcas de cidades mais afastadas da capital.

No dia 7 de fevereiro, tem início o curso de formação para os novos promotores, que vão passar por diversas atividades para prepará-los para o desafio e assumir as promotorias por todo o Estado, a partir do dia 5 de março.

“Diminuir o déficit de promotores é a nossa prioridade. Começamos 2017 com um déficit de 146 promotores. Conseguimos chamar 41, o que é um grande avanço, mas vamos continuar trabalhando para convocar mais nos próximos meses”, diz o procurador-geral de Justiça.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

PB: Ex-prefeito de Água Branca anuncia apoio à pré-candidatura de Aledson Moura


O ex-prefeito de Água Branca Tarcísio Firmino (PSB) anunciou apoio à pré-candidatura do vice-prefeito e presidente do PSB de Princesa Isabel Aledson Moura à Assembleia Legislativa, nessa sexta-feira (26), durante encontro regional da sigla, em Princesa Isabel.
No evento, o ex-gestor falou sobre o projeto socialista. Segundo ele, é importante votar em candidatos do PSB. “Estamos com João Azevêdo, Aledson Moura e Gervásio Maia, para prosseguir com o modelo de gestão exemplar do governador Ricardo Coutinho”, afirmou