quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Alunas de Caruaru são aprovadas na Universidade de Coimbra, em Portugal Jovens de 17 anos conseguiram vagas após divulgação de notas do Enem

Alunas de Caruaru são aprovadas na Universidade de Coimbra, em Portugal Jovens de 17 anos conseguiram vagas após divulgação de notas do Enem. Mesmo com vagas conquistadas em faculdades locais, ambas irão a Portugal.
Alunas de 17 anos sonhavam com aprovação na Universidade Duas estudantes de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram aprovadas na Universidade de Coimbra, em Portugal. As vagas vieram após a divulgação das notas de ambas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Beatriz Negromonte Batista dos Santos foi aprovada no curso de engenharia biomédica e Ana Clara Cavalcante dos Santos no curso de direito. As duas têm 17 anos e estudam no Colégio Diocesano. Beatriz também passou em engenharia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e obteve o 1º lugar em engenharia biomédica na Devry |Unifavip, mas vai mesmo cursar a Univeridade em terras lusitanas. “Já era uma ideia antiga fazer uma graduação fora do Brasil e fiquei muito feliz com a aprovação em Portugal”, diz Beatriz. Ana Clara se espelhou nos irmãos, que são advogados, e decidiu seguir a mesma carreira. Além da Universidade de Coimbra, foi aprovada em direito na Asces/Unita e obteve o 1º lugar no vestibular de direito na Devry |Unifavip. “Fiz minha preparação voltada para o Enem e a aprovação em Coimbra foi uma consequência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário